UFC

Shevchenko revela dificuldade em encontrar rivais e provoca: “Por que estão tão quietas?”

Ano após ano, Valentina Shevchenko se consolida como uma das campeãs mais dominantes da história do UFC. Tal retrospecto, porém, parece atrapalhar o andamento da própria lutadora dentro da companhia. De acordo com a detentora do título dos pesos-moscas (57 kg), há uma dificuldade por parte do Ultimate em encontrar rivais dispostas a enfrentá-la.

Em entrevista ao site oficial do Ultimate, a lutadora do Quirguistão garantiu que está apta a competir há meses. No entanto, o principal impasse para fechar seu próximo confronto é justamente achar uma adversária disponível para o desafio. Até por conta da situação incômoda, Valentina cutucou suas oponentes de categoria.

“Queria ter lutado em dezembro, mas tive conhecimento que foi difícil achar uma oponente. Estou aqui, treinando o tempo todo, todos os dias, esperando a ligação. Estou pronta desde, não sei, setembro? Quero lutar com mais frequência, mas sei que isso é um problema para o UFC, em achar oponentes para eu lutar mais. Sinto que todas amariam lutar pelo título, então o que está acontecendo com vocês, garotas? Por que estão tão quietas?”, declarou.

A última aparição de Shevchenko no octógono mais famoso do mundo foi em junho de 2022, quando enfrentou a brasileira Taila Santos e venceu por decisão dividida dos juízes. O triunfo foi o nono resultado positivo em sequência de Bullet, que já limpou a divisão até 57 kg ao derrotar as principais desafiantes.

Matérias Recentes

Campeão do UFC, Topuria sobe o tom e detona Tsarukyan: “Quem se importa com ele?”

Em uma espécie de limbo dentro do UFC, Arman Tsarukyan tem aproveitado o período na…

21/04/2026

Pantoja detalha processo de recuperação e traça prazo para voltar ao UFC: “Estar no ápice”

Em dezembro de 2025, Alexandre Pantoja sofreu um duro baque em sua carreira. Em ação…

21/04/2026

Oficial! Durinho deixa o ranking do UFC após anúncio de aposentadoria; algoz ganha vaga

Nesta terça-feira (21), após a mais recente atualização do ranking do Ultimate, veio a confirmação…

21/04/2026

Reforço! Ciryl Gane treina com ex-rival de Alex Poatan antes do UFC Casa Branca

A aproximadamente dois meses de ficar frente a frente com o brasileiro Alex Pereira, em…

21/04/2026

Após estreia de gala no UFC, Márcio Ticotô faz promessa ao pai: “Vou me tornar campeão”

No último sábado (18), em ação no card preliminar do UFC Canadá, Márcio Barbosa roubou…

21/04/2026

Borrachinha recusa desafio de parceiro de Valter Walker e cutuca Khamzat Chimaev

Não demorou muito para que o brasileiro Paulo Costa, o ‘Borrachinha’, se pronunciasse sobre o…

21/04/2026