Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Shevchenko revela dificuldade em encontrar rivais e provoca: “Por que estão tão quietas?”

Ano após ano, Valentina Shevchenko se consolida como uma das campeãs mais dominantes da história do UFC. Tal retrospecto, porém, parece atrapalhar o andamento da própria lutadora dentro da companhia. De acordo com a detentora do título dos pesos-moscas (57 kg), há uma dificuldade por parte do Ultimate em encontrar rivais dispostas a enfrentá-la.

Em entrevista ao site oficial do Ultimate, a lutadora do Quirguistão garantiu que está apta a competir há meses. No entanto, o principal impasse para fechar seu próximo confronto é justamente achar uma adversária disponível para o desafio. Até por conta da situação incômoda, Valentina cutucou suas oponentes de categoria.

“Queria ter lutado em dezembro, mas tive conhecimento que foi difícil achar uma oponente. Estou aqui, treinando o tempo todo, todos os dias, esperando a ligação. Estou pronta desde, não sei, setembro? Quero lutar com mais frequência, mas sei que isso é um problema para o UFC, em achar oponentes para eu lutar mais. Sinto que todas amariam lutar pelo título, então o que está acontecendo com vocês, garotas? Por que estão tão quietas?”, declarou.

A última aparição de Shevchenko no octógono mais famoso do mundo foi em junho de 2022, quando enfrentou a brasileira Taila Santos e venceu por decisão dividida dos juízes. O triunfo foi o nono resultado positivo em sequência de Bullet, que já limpou a divisão até 57 kg ao derrotar as principais desafiantes.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC