Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Poirier elege McGregor como favorito em possível luta com Chandler no UFC

Desde que se lesionou, em julho de 2021, o retorno de Conor McGregor ao octógono é aguardado pela comunidade do MMA. Recuperado da contusão na perna, o astro irlandês parece próximo de voltar à atividade, e um dos rivais cogitados para seu retorno ao esporte é Michael Chandler. Com a experiência de quem já enfrentou os dois, Dustin Poirier enxerga vantagem de ‘Notorious’ em um eventual embate contra o wrestler norte-americano.

Em entrevista ao site ‘Bloody Elbow’, ‘Diamond’, como é conhecido, destacou que o estilo de Chandler detém brechas que podem favorecer a trocação de McGregor. Apesar de apostar as fichas no rival irlandês, Poirier destacou que o fator tempo pode pesar contra Conor – que está fora de competição há um ano e meio.

“Daria favoritismo ao Conor. Acho que Chandler é muito atingível, e tem o timing do Conor, veremos (como ele volta) depois do período afastado. Isso pode ser um grande fator para Conor. Mas sim, eu iria de Conor nessa, mesmo assim. Chandler é atingível, Conor é mais longo que ele. Chandler desacelera. Sabe que se fizer wrestling duro para evitar a trocação do Conor, vai desacelerar e acabar se tornando um alvo mais tocável. Eu colocaria meu dinheiro no Conor se a luta acontecer. Não que eu possa, não posso apostar em MMA (risos)”, opinou Dustin.

Em novembro passado, Poirier protagonizou uma guerra contra Chandler e saiu vitorioso, com triunfo via finalização no terceiro assalto. Já diante de Conor, o retrospecto é mais extenso. Ao todo, foram três combates entre os dois, com duas vitórias para Dustin e uma para o astro irlandês.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC