Em novembro de 2023, Norma Dumont e Mayra Bueno Silva se tornaram uma exceção à regra ao criarem uma rivalidade entre atletas compatriotas no MMA profissional. Com uma troca de farpas virtual, as brasileiras usaram temas como corte de peso e doping para se alfinetarem à época. Quase um ano depois, a rixa foi reacendida por ‘Sheetara’ durante a realização do Noche UFC do último sábado (14).
Atenta ao card com sede na Esfera, em Las Vegas (EUA), Mayra utilizou a ferramenta ‘stories’ de seu Instagram para voltar a provocar Norma. Ao que tudo indica, Sheetara resolveu alfinetar Dumont por não se mostrar surpreendida com o desempenho da compatriota, que derrotou Irene Aldana por decisão unânime dos juízes.
“Norma Dumont, você falou alguma coisa sobre mim, mas não escutei porque estou um nível acima. Suas performances são tão chatas que você está sempre nas (lutas) preliminares. Se você acha minhas mãos fracas, é só aceitar uma luta com essa mão de alface aqui”, escreveu Sheetara em suas redes sociais.
Momentos opostos
Duas atletas que integram o pelotão de elite dos pesos-galos (61 kg), Norma e Mayra vivem momentos distintos na carreira. Enquanto Dumont segue embalada por cinco triunfos seguidos no Ultimate e de olho em uma vaga no top 5, Sheetara vem de duas derrotas seguidas e atualmente ocupa a sexta posição do ranking da categoria. Agora resta saber se no futuro a rivalidade criada entre as duas sairá do papel.