UFC
Noche UFC: Estratégica, Norma Dumont vence Aldana e se aproxima de disputa de cinturão
-
por
Gaspar Bruno
Antes de entrar em ação no Noche UFC, Norma Dumont previu uma guerra contra Irene Aldana. E a previsão da brasileira estava correta, já que as atletas travaram uma verdadeira batalha de 15 minutos no octógono montado na Esfera, em Las Vegas (EUA). Estratégica, a peso-galo (61 kg) mineira mostrou novamente seu QI de luta acima da média para controlar as ações do confronto e vencer a mexicana na decisão unânime dos juízes.
Com o resultado, Norma emplacou sua quinta vitória consecutiva no Ultimate e se aproximou de vez da disputa de título na categoria até 61 kg. Afinal de contas, com o mais recente triunfo contra Aldana, ex-desafiante ao cinturão, a brasileira deve roubar a quinta posição do ranking dos galos e se consolidar no pelotão de elite da divisão.
“A Irene é uma atleta duríssima. Se não passar por ela, você não merece uma disputa de título. Sabia que ela me entregaria 15 minutos de guerra. Vim aqui pronta para matar ou morrer. Ei top 5, chegou o problema! A nova campeã dos pesos-galos está aqui e eu vou bater em todas vocês!”, bradou Dumont ainda no octógono, logo após sua vitória.
A luta
Após segundos iniciais de estudo entre as partes, Norma tomou a iniciativa com dois chutes baixos na perna de Irene. Em resposta, a mexicana conectou bons cruzados de esquerda. Evasiva, Dumont apostou nos jabs e chutes na perna da frente de Aldana para pontuar. Em momentos específicos, a mineira ‘explodia’ e conseguia avançar atingindo a oponente com socos em linha.
No início do segundo assalto, as lutadoras trocaram cruzados no centro do octógono. Mesmo caminhando para trás, Norma desferiu o maior volume de golpes, demonstrando bom controle de distância. Aldana balançou a brasileira com um belo cruzado de esquerda. Atenta, Dumont respondeu na mesma moeda e as atletas se cumprimentaram, reconhecendo os golpes trocados. Com uma blitz nos segundos finais, a mineira deixou o rosto da oponente mexicana ensanguentado.
Atrás do placar, Aldana veio com tudo para cima no início do terceiro e último assalto. Atenta, Norma tentou entrar em queda, mas sem sucesso. Em seguida, a brasileira buscou o clinch, mas viu Irene se livrar da pegada. Apostando em golpes singulares em busca do nocaute, a mexicana cresceu no confronto. Ainda com fôlego, Norma conectou bons contragolpes, deixando o rosto da adversária ainda mais avariado.
Confira abaixo os resultados do Noche UFC até o momento:
Norma Dumont venceu Irena Aldana via decisão unânime
Ignacio Bahamondes venceu Manuel Torres via nocaute técnico no primeiro round
Ketlen Esquentadinha venceu Yazmin Jauregui via finalização no primeiro round
Joshua Van venceu Edgar Chairez via decisão unânime
Raul Rosas Jr venceu Aori Qileng via decisão unânime
Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.