Siga-nos
Arquivo Pessoal

UFC

Sem lutar desde 2018, Johnny Eduardo enfrenta Anthony Birchak no UFC em março

Demorou, mas Johnny Eduardo vai, enfim, voltar a competir no UFC. O brasileiro, que não atua desde 2018, enfrenta Anthony Birchak em combate válido pelo peso-galo (61 kg), no dia 20 de março, em Las Vegas (EUA). A informação foi divulgada pelo site ‘MMA Junkie’ e confirmada pela reportagem da Ag. Fight com fontes próximas à organização.

A última vez que o veterano Johnny Eduardo subiu ao octógono foi em junho de 2018. O especialista em muay thay terá que superar o longo tempo afastado e o atual momento para voltar ao caminho das vitórias. Nos dois últimos combates que disputou, o brasileiro foi nocauteado por Matthew Lopez e finalizado por Nathaniel Wood. A última vitória do carioca pela organização aconteceu em 2016, quando nocauteou Manny Gamburyan. No MMA, Johnny realizou 40 lutas, venceu 28 e perdeu 12.

Já Anthony Birchak, de 34 anos, foi derrotado em seu retorno ao UFC por Gustavo Lopez, em novembro de 2020. Em sua primeira passagem pela organização, o americano disputou quatro lutas, venceu duas e perdeu outras duas. O registro de ‘El Toro’ no MMA é de 23 combates, 16 vitórias e sete derrotas.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC