Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Sem contrato assinado, Sterling pede mais dinheiro para aceitar luta com Dillashaw

Parece que o duelo entre Aljamain Sterling e TJ Dillashaw não está tão perto de ser anunciado oficialmente. Após notícias do embate entre os dois pelo cinturão do peso-galo (61 kg) do Ultimate aconteceria no dia 10 de setembro, no UFC 279, o atual campeão da categoria fez questão de esclarecer essa situação.

Em seu canal oficial do Youtube, Sterling afirmou que ainda não assinou nenhum contrato para este embate e impõs uma condição ao UFC para isso. De acordo com o americano, ele precisa de um reajuste financeiro em seu vínculo para aceitar esse duelo.

“Não há luta enquanto não houver tinta no papel, e, até o momento, meu contrato permanece exatamente o mesmo. Não houve escalada (de pagamento) para essa luta. Gosto de pensar que fiz minha parte, fiz as coisas certas e até me permiti fazer o papel de vilão na última luta com Petr Yan, ajudando a construir o enredo. Dizem que ser um homem da organização ajudaria a longo prazo. Eu fiz meu trabalho, então a partir de agora, estou treinando e torcendo para chegarmos a algum tipo de aumento salarial que normalmente acontece em todos os contratos”, disse.

No MMA profissional desde 2011, Aljamain Sterling possui 21 triunfos e apenas três reveses e, atualmente, vive seu melhor momento na carreira. O americano soma sete vitórias seguidas no Ultimate. A última vez que o atleta foi derrotado aconteceu em 2017, quando foi superado pelo brasileiro Marlon Moraes por nocaute.

Mais em UFC