Siga-nos

Entrevistas

Glover rebate ironia de ‘Borrachinha’: “Quer crédito em uma luta que deixei sangue”

Paulo ‘Borrachinha’ foi o centro de uma nova polêmica. Tudo começou após a derrota de Glover Teixeira, quando no último dia 11 de junho, foi finalizado por Jiri Prochazka e ficou sem o cinturão dos meio-pesados (93 kg) do Ultimate. Depois do evento, o peso-médio (84 kg) postou nas redes sociais a mensagem: “É errado agredir idosos, em velho não se bate”, em uma clara alusão a idade do ex-campeão do UFC, que tem 42 anos.

Mas ‘Borrachinha’ não ficou sem resposta por muito tempo. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui), o meio-pesado, apesar de frisar que não possui nada pessoal com o colega de UFC, se mostrou incomodado com a situação e ironizou a postura do compatriota em querer chamar sempre a atenção às custas dos outros.

“Ele fala com tudo, com qualquer um. Não tem pé nem cabeça, não é uma rixa com alguém. É botar o que vai chamar a atenção. Ele está querendo crédito em uma luta que eu deixei cinco rounds de suor e sangue. (…) Isso é culpa do povo que gosta da polêmica. Então ele vê isso, esse é o caminho. ‘Não estou ganhando p*** nenhuma mesmo, nem batendo peso estou, estou um pior profissional. Então o que vou fazer aqui? Fazer uma polemicazinha’. A saída é essa, ter uma polêmica, colocar o cara para baixo no pior momento dele. Quem sabe quem é, nunca se corrompe. Você vai ser algo que não é para ganhar um pouquinho ali não vale a pena”, disparou o ex-campeão do UFC.

No MMA desde 2002, Glover Teixeira tem um cartel de 33 vitórias e oito derrotas. O brasileiro, que estreou no Ultimate em 2012, o mineiro fez história ao se tornar o lutador mais velho a chegar pela primeira vez ao título. Na organização, o competidor soma 16 triunfos, sendo 13 pela via rápida (nocaute ou finalização, e seis reveses.

Mais em Entrevistas