Categorias: UFC

Sean O’Malley mostra otimismo e crava: “Minha próxima luta será pelo título”

A vitória sobre o ex-campeão Petr Yan no UFC 280, em outubro, posicionou Sean O’Malley como um dos favoritos na corrida por um ‘title shot’ na divisão dos galos (61 kg). E, ao que tudo indica, o excêntrico lutador está confiante que fez o suficiente para garantir uma disputa de cinturão no Ultimate.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, O’Malley mostrou otimismo ao cravar que seu próximo compromisso será em uma luta valendo a cinta até 61 kg do UFC. ‘Sugar’, inclusive, também é apontado como favorito à vaga de desafiante pelo próprio dono do título peso-galo da liga, Aljamain Sterling. Uma posição que não surpreende o número um no ranking da categoria.

“Eu sei que minha próxima luta será pelo título. Eu sou a maior luta (para o campeão), obviamente. Não precisa ser um gênio para descobrir isso. Qualquer um que eu enfrente vai ser a maior luta na divisão. Eu não sei o que falar para ele”, afirmou Sean.

No entanto, mesmo otimista, O’Malley não descarta a possibilidade de Henry Cejudo – ex-campeão peso-mosca (57 kg) e peso-galo do UFC – ganhar o direito de disputar o título até 61 kg antes dele. Neste caso, o americano ressaltou que esperaria sua oportunidade e, mais do que isso, torceria para o triunfo de ‘Triple C’, pois o classificou como um rival mais renomado para adicionar ao seu currículo do que o atual soberano da divisão.

“É uma vitória melhor, vencer o bicampeão mundial, duas categorias de peso, medalhista de ouro olímpico (Cejudo). Se você apenas se basear nisso, qual vitória é melhor? Uma vitória sobre Aljo ou uma vitória sobre Cejudo? Para mim, uma vitória sobre Cejudo parece melhor”, cravou.

Depois de um hiato de dois anos, Sean O’Malley voltou às competições em 2020 e rapidamente se consolidou como uma das maiores promessas do peso-galo do UFC. Com apenas uma derrota na carreira, sofrida em duelo contra Marlon Vera, o americano está atualmente em uma sequência invicta de cinco lutas, com quatro vitórias e um ‘no contest’ (sem resultado).

Matérias Recentes

Assustador! Nocauteado, lutador perde a consciência e apresenta contrações involuntárias; veja

O segundo evento da companhia 'Zeus Combat League' foi o palco de uma das cenas…

02/11/2024

Brendson Ribeiro busca usar derrota de parceiros de equipe como combustível no UFC Canadá

No último final de semana, a equipe 'Brazilian TKO' sofreu dois reveses no UFC 308,…

02/11/2024

Saiba como assistir o UFC Canadá, show com cinco atletas do Esquadrão Brasileiro

Depois de realizar a edição 308 em Abu Dhabi (EAU), o Ultimate volta para a…

02/11/2024

Derrick Lewis passa mal e é retirado de luta contra brasileiro no UFC Canadá

O ex-desafiante ao cinturão dos pesos-pesados do UFC, Derrick Lewis, foi retirado do card do…

02/11/2024

Campeão, Robson Conceição bate o peso e confirma revanche pelo título mundial no boxe

Dono do cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC) na categoria super pena (59 kg),…

01/11/2024

Brasileiro, Caio Machado exalta chance de lutar em card do UFC no Canadá, país que o adotou

O Brasil estará representado por seis atletas no UFC Canadá, neste sábado (2), em Edmonton.…

01/11/2024