Siga-nos
Sean O'Malley luta pelo cinturão do peso-galo do UFC
Com luta marcada para março de 2024, o campeão até 61 kg busca 'estourar' na próxima temporada - Matt Davies/AgFight

UFC

Sean O’Malley faz previsão ousada para 2024: “Serei o maior nome dos esportes”

Em agosto desta temporada, Sean O’Malley quebrou a banca ao nocautear Aljamain Sterling e se tornar campeão dos pesos-galos (61 kg) do UFC. Se por um lado há quem aponte que o reinado de ‘Sugar’ não tende a ser duradouro, por outro, o jovem popular de apenas 29 anos traça metas para lá de ousadas para sua carreira. A maior delas é estourar a bolha do MMA e se tornar o maior nome entre todos os esportes – ainda em 2024.

Em recente participação no programa ‘The MMA Hour’, O’Malley revelou seu plano audacioso a curto prazo. Em uma linha do tempo perfeita na visão do campeão, dois triunfos impactantes na próxima temporada seriam o suficiente para mudar de status e atingir outro patamar de popularidade. O primeiro destes compromissos já está encaminhado para março de 2024, com uma aguardada revanche contra seu único algoz na modalidade, Marlon Vera.

Serei o maior nome dos esportes. Vou até lá e nocauteio o Chito, faço mais uma luta no final do ano, venço também, fico com 2-0 em 2024. Acredito que me tornarei o maior nome nos esportes. Principalmente fazendo isso (vencer) de forma espetacular, não de forma chata como Chito vs Pedro (Munhoz). Aquilo foi super entediante. Não posso ter performances assim, seria vergonhoso. Definitivamente não quero isso. Não é assim que você se torna (a maior estrela dos esportes)”, projetou Sean.

UFC 299

Nesta semana, Dana White anunciou que a possível primeira defesa de título de O’Malley será contra ‘Chito’, no UFC 299, agendado para março de 2024. Caso leve a melhor sobre o rival equatoriano, ‘Sugar’ dará o troco no único adversário que já derrotou no MMA, mais precisamente em agosto de 2020. À época, Sean virou presa fácil para Marlon Vera após aparentemente ter lesionado a perna logo no início do duelo.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC