Siga-nos
Natassia del Fischer/PxImages

UFC

Sandhagen desafia rivais do top 5 peso-galo do UFC e dupla responde

Ex-desafiante ao cinturão interino peso-galo (61 kg) do Ultimate, Cory Sandhagen tem como meta voltar a se aproximar de uma disputa de título na categoria. E para isso, o americano, que voltou ao caminho das vitórias no último sábado (17) ao superar Song Yadong na luta principal do UFC Vegas 60, definiu alvos específicos para seu próximo combate.

Na coletiva de imprensa após o UFC Vegas 60, Sandhagen definiu o equatoriano Marlon ‘Chito’ Vera e o georgiano Merab Dvalishvili, ambos membros do top 5 da divisão dos galos, como seus adversários de preferência para a sequência de sua trajetória na organização. Nem mesmo a diferença de estilos entre os rivais de categoria, que vivem grande momento na carreira, parece incomodar o americano, que pediu por uma luta contra um deles como presente de Natal.

“Chito (Vera) ou Merab (Dvalishvili) são os nomes óbvios (para minha próxima luta). Os dois apresentam desafios muito diferentes. Dois lutadores completamente opostos quase. Eu realmente não ligo. Me dê um deles de Natal”, desafiou Cory Sandhagen.

E não demorou muito para que os lutadores desafiados por Sandhagen respondessem ao chamado. Presente no evento do UFC realizado em Las Vegas no último sábado, Marlon Vera foi abordado pela equipe de comunicação da própria organização e, através de um vídeo compartilhado nas redes sociais do Ultimate (clique aqui ou veja abaixo), deu sinal verde para a marcação do combate contra ‘Sandman’. O equatoriano, atual número cinco no ranking peso-galo, vem de quatro vitórias seguidas, duas delas por nocaute sobre os ex-campeões da entidade Frankie Edgar e Dominick Cruz.

“Se ele quer isso, ele pode conseguir. Eu não estou fugindo de nenhuma luta. Eu sou um lutador e luto contra qualquer um. Quero ser um campeão mundial. Se eu quero chegar lá e pegar o cinturão, eu não posso fugir de ninguém. Se ele quiser isso, ele pode ter – ou, eu não sei, qualquer m*** que o UFC queira. Eu estou pronto para lutar”, rebateu Marlon ‘Chito’ Vera.

Por sua vez, Merab Dvalishvili utilizou sua própria conta oficial no ‘Twitter’ para se posicionar sobre o desafio feito pelo rival (veja abaixo ou clique aqui). Curto e direto em sua resposta, o georgiano também aceitou o chamado de Sandhagen para um possível futuro confronto.

“Minha resposta é sim, claro. Vamos lá”, respondeu Merab Dvalishvili.

Depois de perder duas lutas seguidas, uma delas pelo título interino dos galos, Cory Sandhagen se recuperou e venceu Song Yadong no UFC Vegas 60, no último sábado. O triunfo sobre o chinês também serviu para defender o lugar do americano no top 5 do ranking da categoria.

Mais em UFC