Siga-nos
Mayra Sheetara (à direita) e Raquel Pennington na coletiva de imprensa do UFC 297.
Mayra Sheetara e Raquel Pennington lutam pelo título dos galos no UFC 297 - Matt Davies/Ag Fight

UFC

Saiba como assistir o UFC 297, evento com duas disputas de cinturão

Neste sábado (20), o Ultimate volta ao Canadá para promover mais uma edição numerada – a primeira da temporada 2024. Com duas disputas de cinturão como atrações principais, uma delas envolvendo a brasileira Mayra Sheetara, o UFC 297  será transmitido pelo ‘Fight Pass’ – serviço de streaming da entidade – a partir das 20h30 (horário de Brasília).

Na co-luta principal do UFC 297, Mayra Sheetara e Raquel Pennington duelam pelo cinturão peso-galo (61 kg) da companhia, que se encontra vago desde a aposentadoria da antiga campeã, a baiana Amanda Nunes, no ano passado. A mineira, número 3 no ranking, segue invicta após quatro combates disputados desde que subiu para a divisão até 61 kg do Ultimate. Por sua vez, a americana venceu suas últimas cinco lutas – retrospecto que a levou ao segundo lugar no top 15

Já na luta principal do evento, o campeão peso-médio (84 kg) Sean Strickland coloca seu cinturão em jogo pela primeira vez. O desafiante ao título é o sul-africano Dricus du Plessis, segundo colocado no ranking da categoria. Depois de trocarem provocações e até socos em dezembro, o clima hostil que existia entre os rivais parece ter sido amenizado, com registro até de um encontro cordial no corredor do hotel onde ambos estão hospedados no Canadá.

Brasil no UFC 297

O Brasil contará com três representantes no UFC 297. Além de Mayra Sheetara no co-main event da noite, Polyana Viana e Priscila Pedrita também entram em ação neste sábado, contra Gillian Robertson e Jasmine Jasudevicius, respectivamente.

O UFC Fight Pass transmite a edição 297, sediada em Toronto (CAN), ao vivo e na íntegra, a partir das 20h30, neste sábado. O card principal tem previsão de início à meia-noite e também será transmitido pelo serviço de streaming do Ultimate. A reportagem da Ag Fight estará atenta e vai realizar a cobertura do evento, através de relatos dos principais confrontos do show.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC