UFC

Saiba como assistir o UFC 285, show que marca o retorno de Jon Jones

O tão aguardado retorno de Jon Jones após três anos afastado dos octógonos acontece neste sábado (4), no UFC 285, em Las Vegas (EUA). Na luta principal do evento, o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) estreia nos pesos-pesados contra Ciryl Gane, já em disputa válida pelo cinturão vago da categoria. O importante show, que contará com mais uma luta por título no ‘co-main event’, será transmitido, ao vivo, pelo ‘Fight Pass’, plataforma de streaming do Ultimate, a partir das 19h30 (horário de Brasília).

Em 2020, Jon Jones abdicou do seu cinturão dos meio-pesados prometendo uma migração para a divisão dos pesados. A partir de então, o americano iniciou um processo de transformação física, com foco no ganho de peso, para se adaptar da melhor forma à nova categoria. Neste sábado, ‘Bones’ subirá no octógono mais famoso do mundo de olho em ampliar ainda mais o seu legado com a conquista de um novo título do UFC.

Pela frente, o americano terá como adversário o francês Ciryl Gane, dono de um cartel de 11 vitórias e apenas uma derrota. O único revés sofrido por ‘Bon Gamin’ em sua carreira, por sinal, veio exatamente em sua primeira oportunidade de disputar o cinturão linear dos pesos-pesados do UFC, em janeiro do ano passado, quando acabou derrotado por Francis Ngannou, então campeão da divisão e que foi destituído de seu posto após as negociações por uma renovação contratual com a entidade falharem, deixando a cinta da categoria sem dono.

Outra grande atração do UFC 285 será a disputa entre Valentina Shevchenko e Alexa Grasso, na luta co-principal do evento. Soberana do peso-mosca (57 kg) feminino da organização, a lutadora do Quirguistão tentará manter seu reinado em sua oitava defesa de título. Já a desafiante, que vem de quatro vitórias consecutivas na liga desde que subiu de categoria, vai em busca de garantir mais um título do Ultimate para o México, país que conta atualmente com Brandon Moreno e Yair Rodriguez como campeões do peso-mosca (57 kg) e peso-pena (66 kg – interino), respectivamente.

O Brasil também estará representado no card do evento sediado em Las Vegas. Amanda Ribas e Viviane Araújo medirão forças em duelo válido pelo peso-mosca. Por sua vez, a peso-palha (52 kg) Tabatha Ricci enfrentará a veterana Jessica Penne, visando sua terceira vitória seguida no principal show de MMA do planeta.

O UFC Fight Pass transmite a edição de número 285 do Ultimate, ao vivo e na íntegra, a partir das 19h30 deste sábado – abertura do card preliminar. A reportagem da Ag Fight estará atenta e vai realizar a cobertura do show, com relatos dos principais confrontos do evento.

Card completo do UFC 285:

Jon Jones vs Ciryl Gane
Valentina Shevchenko vs Alexa Grasso
Geoff Neal vs Shavkat Rakhmonov
Mateusz Gamrot vs Jalin Turner
Bo Nickal vs Jamie Pickett
Cody Garbrandt vs Trevin Jones
Derek Brunson vs Dricus du Plessis
Viviane Araújo vs Amanda Ribas
Julian Marquez vs Marc-André Barriault
Ian Garry vs Song Kenan
Cameron Saaiman vs Leomana Martinez
Jessica Penne vs Tabatha Ricci
Da’Mon Blackshear vs Farid Basharat
Esteban Ribovics vs Loik Radzhabov

Matérias Recentes

Resposta! Gabriella Fernandes provoca rival após vitória no UFC Macau

Gabriella Fernandes possui motivos de sobra para comemorar a vitória no UFC Macau. No evento…

24/11/2024

Aos 47 anos, ex-UFC aplica nocaute brutal em estreia no Dirty Boxing; veja

Mesmo com uma idade avançada para competir, Yoel Romero segue fazendo estrago nos esportes de…

24/11/2024

Ultimate oficializa nova luta para Vicente Luque no UFC 310 em dezembro

Vicente Luque tem novo compromisso pelos meio-médios (77 kg) do Ultimate. Originalmente, o brasileiro enfrentaria…

24/11/2024

Alex Poatan dança com grupo feminino de K-pop; veja

Alex Pereira vive uma fase tão mágica, que faz sucesso no octógono e fura a…

24/11/2024

Virna Jandiroba desafia campeã dos palhas após vitória de rival no UFC Macau

Vivendo grande fase no Ultimate, Virna Jandiroba marcou território no peso-palha (52 kg). Atenta ao…

24/11/2024

Conor McGregor rebate acusação de estupro: “É mentira”

Na última sexta-feira (22), na Irlanda, Conor McGregor foi declarado culpado no caso de agressão…

23/11/2024