UFC

Russo invicto desafia Israel Adesanya e Michel Pereira para luta no UFC

Em grande fase na carreira, Sharabutdin Magomedov já tem em mente as lutas que vai buscar no UFC. No último sábado (26), em Abu Dhabi (EAU), o russo brilhou ao nocautear Armen Petrosyan no segundo round com uma cotovelada giratória dupla, faturou um dos bônus de ‘Performance da Noite’ e passou a integrar o ranking do peso-médio (84 kg), onde ocupa a 14ª colocação. Visando manter o crescimento na companhia, o atleta revelou a lista de nomes em seu radar.

Na coletiva de imprensa pós-UFC 308, ‘Bullet’ reforçou o interesse em encarar Israel Adesanya e também mencionou Michel Pereira como um potencial oponente. Em alta, Magomedov possui status de sensação da empresa, quatro vitórias nela, está invicto no MMA, é um striker de alto nível e, por ter um estilo de luta chamativo, classificou o ex-campeão do peso-médio como seu principal alvo.

Inclusive, Shara subiu o tom do discurso e revelou observar o nigeriano há anos por também ser especialista em trocação. Contudo, como o atleta é o número 14 da divisão e o veterano o segundo colocado, tal luta não é simples de ser casada. Logo, o striker citou o brasileiro como opção. Vale pontuar que essa não foi a primeira vez que o russo tratou Michel, abaixo dele no top-15 do peso, como um potencial rival.

“Eu costumava perseguir Adesanya quando ele lutava kickboxing na China. Agora que ele migrou para o MMA e que estou aqui, estou pronto para lutar contra ele. Não estou com pressa. A única maneira de Adesanya evitar a luta comigo é se aposentar. Gostaria de lutar com Adesanya para provar que sou o melhor striker da divisão. Além disso, gostaria de lutar com Vettori para provar que meu wrestling é bom. Além deles, caras como Holland e Michel Pereira. A categoria é cheia de predadores e tubarões, mas pirata só tem um e sou eu”, declarou o atleta.

Registro de ‘Shara’ no MMA

Sharabutdin Magomedov, de 30 anos, integra o peso-médio (84 kg), está invicto no MMA e tem a trocação como principal qualidade. O russo iniciou sua trajetória no esporte em 2017 e estreou no UFC em 2023. Na modalidade, ‘Bullet’ venceu as 15 lutas que disputou, sendo 12 por nocaute. Seus principais triunfos foram sobre Armen Petrosyan e Bruno ‘Blindado’.

Matérias Recentes

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025