UFC

Russo invicto desafia Israel Adesanya e Michel Pereira para luta no UFC

Em grande fase na carreira, Sharabutdin Magomedov já tem em mente as lutas que vai buscar no UFC. No último sábado (26), em Abu Dhabi (EAU), o russo brilhou ao nocautear Armen Petrosyan no segundo round com uma cotovelada giratória dupla, faturou um dos bônus de ‘Performance da Noite’ e passou a integrar o ranking do peso-médio (84 kg), onde ocupa a 14ª colocação. Visando manter o crescimento na companhia, o atleta revelou a lista de nomes em seu radar.

Na coletiva de imprensa pós-UFC 308, ‘Bullet’ reforçou o interesse em encarar Israel Adesanya e também mencionou Michel Pereira como um potencial oponente. Em alta, Magomedov possui status de sensação da empresa, quatro vitórias nela, está invicto no MMA, é um striker de alto nível e, por ter um estilo de luta chamativo, classificou o ex-campeão do peso-médio como seu principal alvo.

Inclusive, Shara subiu o tom do discurso e revelou observar o nigeriano há anos por também ser especialista em trocação. Contudo, como o atleta é o número 14 da divisão e o veterano o segundo colocado, tal luta não é simples de ser casada. Logo, o striker citou o brasileiro como opção. Vale pontuar que essa não foi a primeira vez que o russo tratou Michel, abaixo dele no top-15 do peso, como um potencial rival.

“Eu costumava perseguir Adesanya quando ele lutava kickboxing na China. Agora que ele migrou para o MMA e que estou aqui, estou pronto para lutar contra ele. Não estou com pressa. A única maneira de Adesanya evitar a luta comigo é se aposentar. Gostaria de lutar com Adesanya para provar que sou o melhor striker da divisão. Além disso, gostaria de lutar com Vettori para provar que meu wrestling é bom. Além deles, caras como Holland e Michel Pereira. A categoria é cheia de predadores e tubarões, mas pirata só tem um e sou eu”, declarou o atleta.

Registro de ‘Shara’ no MMA

Sharabutdin Magomedov, de 30 anos, integra o peso-médio (84 kg), está invicto no MMA e tem a trocação como principal qualidade. O russo iniciou sua trajetória no esporte em 2017 e estreou no UFC em 2023. Na modalidade, ‘Bullet’ venceu as 15 lutas que disputou, sendo 12 por nocaute. Seus principais triunfos foram sobre Armen Petrosyan e Bruno ‘Blindado’.

Matérias Recentes

Guilherme Pat projeta evolução física após estreia vitoriosa no UFC

O peso-pesado Guilherme Pat fez uma estreia positiva no UFC no último sábado (13), ao…

15/12/2025

Corpo do ex-lutador de MMA Gerônimo Mondragon é encontrado em rio

O ex-lutador de MMA e subsecretário de Segurança Pública de São Gabriel da Cachoeira, Gerônimo…

15/12/2025

Campeão do UFC, Tom Aspinall admite interesse em duelo de boxe contra Ngannou

O campeão peso-pesado do UFC, Tom Aspinall, comentou recentemente sobre a possibilidade de, no futuro,…

15/12/2025

Topuria quebra o silêncio e revela motivo de afastamento temporário do UFC

O campeão peso-leve (70 kg) do UFC, Ilia Topuria, veio a público nesta segunda-feira (15)…

15/12/2025

Apesar de vitória, Joanderson Tubarão admite falhas no UFC Vegas 112: “Errei muito”

Vindo de duas derrotas consecutivas pela primeira vez dentro do Ultimate, Joanderson Brito chegou para…

15/12/2025

Em ascensão! Luana Santos desafia francesa ranqueada após vitória no UFC Vegas 112

Com apenas 25 anos de idade, Luana Santos se estabelece, dia após dia, como uma…

15/12/2025