UFC

Russo invicto desafia Israel Adesanya e Michel Pereira para luta no UFC

Em grande fase na carreira, Sharabutdin Magomedov já tem em mente as lutas que vai buscar no UFC. No último sábado (26), em Abu Dhabi (EAU), o russo brilhou ao nocautear Armen Petrosyan no segundo round com uma cotovelada giratória dupla, faturou um dos bônus de ‘Performance da Noite’ e passou a integrar o ranking do peso-médio (84 kg), onde ocupa a 14ª colocação. Visando manter o crescimento na companhia, o atleta revelou a lista de nomes em seu radar.

Na coletiva de imprensa pós-UFC 308, ‘Bullet’ reforçou o interesse em encarar Israel Adesanya e também mencionou Michel Pereira como um potencial oponente. Em alta, Magomedov possui status de sensação da empresa, quatro vitórias nela, está invicto no MMA, é um striker de alto nível e, por ter um estilo de luta chamativo, classificou o ex-campeão do peso-médio como seu principal alvo.

Inclusive, Shara subiu o tom do discurso e revelou observar o nigeriano há anos por também ser especialista em trocação. Contudo, como o atleta é o número 14 da divisão e o veterano o segundo colocado, tal luta não é simples de ser casada. Logo, o striker citou o brasileiro como opção. Vale pontuar que essa não foi a primeira vez que o russo tratou Michel, abaixo dele no top-15 do peso, como um potencial rival.

“Eu costumava perseguir Adesanya quando ele lutava kickboxing na China. Agora que ele migrou para o MMA e que estou aqui, estou pronto para lutar contra ele. Não estou com pressa. A única maneira de Adesanya evitar a luta comigo é se aposentar. Gostaria de lutar com Adesanya para provar que sou o melhor striker da divisão. Além disso, gostaria de lutar com Vettori para provar que meu wrestling é bom. Além deles, caras como Holland e Michel Pereira. A categoria é cheia de predadores e tubarões, mas pirata só tem um e sou eu”, declarou o atleta.

Registro de ‘Shara’ no MMA

Sharabutdin Magomedov, de 30 anos, integra o peso-médio (84 kg), está invicto no MMA e tem a trocação como principal qualidade. O russo iniciou sua trajetória no esporte em 2017 e estreou no UFC em 2023. Na modalidade, ‘Bullet’ venceu as 15 lutas que disputou, sendo 12 por nocaute. Seus principais triunfos foram sobre Armen Petrosyan e Bruno ‘Blindado’.

Matérias Recentes

Maurício Ruffy volta a brilhar e nocauteia Rafael Fiziev no UFC 325

O UFC 325, realizado neste sábado (31), serviu para Maurício Ruffy dar a volta por…

01/02/2026

Xicão passa do 1º round pela primeira vez e vence Tai Tuivasa no UFC 325

Nas nove primeiras lutas de sua carreira no MMA profissional, o gigante brasileiro Tallison Teixeira…

01/02/2026

Rival desafia Renato Moicano para duelo Brasil vs Argentina no UFC

Sem adversário depois da saída de Brian Ortega do confronto originalmente marcado para o UFC…

31/01/2026

Lutador quebra o silêncio após ter luta cancelada por suspeita de manipulação

Uma semana depois de ter sua luta no UFC 324, contra Michael Johnson, cancelada de…

31/01/2026

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026