UFC

Rose Namajunas revela ter sofrido com pesadelos antes do UFC Vegas 89

No último sábado (23), Rose Namajunas mostrou novamente todo seu talento dentro do octógono para vencer Amanda Ribas, via decisão unânime dos juízes, na luta principal do UFC Vegas 89 e conquistar seu primeiro resultado positivo no peso-mosca (57 kg). Mas, além da brasileira, a ex-campeã peso-palha (52 kg) do Ultimate precisou superar outro adversário: sua própria mente.

Em entrevista ao programa ‘The MMA Hour’, Rose revelou que foi atormentada por pesadelos frequentes nos dias que antecederam sua luta contra Amanda no UFC Vegas 89. Curiosamente, em todos eles, a americana perdia o combate – alguns em circunstâncias inusitadas -, o que causou um estresse emocional na lutadora.

“Antes da luta, eu tive sonhos realmente vívidos a maior parte do tempo. Às vezes, eu sou capaz de visualizar a luta, e para essa, isso nunca aconteceu antes, mas eu literalmente vi nos meus sonhos que eu perdi a luta três vezes. As primeiras duas vezes foram em circunstâncias injustas. Uma eu fui roubada e a primeira foi tipo – isso parece maluquice, mas eu deveria lutar com ela e depois, no último segundo, eles mudaram para um cara. (…) O terceiro sonho que eu tive – pesadelo, eu diria – eu tive a sensação que perdi, mas não lembro o que aconteceu na luta e estava apenas tentando juntar as coisas”, contou Rose.

Controle mental

Ter que conviver com os pesadelos às vésperas de um confronto tão importante mexeu com o psicológico da ex-campeã. Sendo assim, Rose destacou a sua capacidade de manter o controle para superar a situação e conseguir cumprir seu papel dentro do octógono com uma boa performance, que interrompeu sua sequência negativa de resultados e a colocou de volta no caminho das vitórias.

“Isso estava pesando bastante em mim antes da luta. Eu sinto como se tivesse essas visões divinas nos meus sonhos muitas vezes, mas eu também tive ataques espirituais nos meus sonhos. Então, eu tive que discernir o que era real e o que não era. Eu tive que continuar dizendo a mim mesma: ‘Isso não influencia. Eu vou fazer isso de qualquer jeito e isso não tem influência no resultado'”, concluiu a ex-campeã.

Recompensa

O trabalho mental para superar os pesadelos e vencer o combate contra Amanda Ribas deu resultado. Como recompensa, a ex-campeã peso-palha entrou no ranking peso-mosca e já ocupa a 7ª colocação na classificação. Agora, ao que tudo indica, Rose Namajunas precisará de mais uma ou duas vitórias para, talvez, se credenciar a uma disputa de título na nova categoria.

Matérias Recentes

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024