Siga-nos
Natassia del Fischer/PxImages

UFC

Rose Namajunas rebate Dana White e reitera interesse em disputa pelo título do UFC

Há poucos dias, Dana White pegou o mundo do MMA de surpresa ao sugerir um suposto desinteresse de Rose Namajunas pela disputa do título peso-palha (52 kg) do UFC. Ainda de acordo com o presidente do Ultimate, a organização já inclusive discute a possibilidade de seguir em frente e indicar Carla Esparza como a próxima desafiante ao cinturão, atualmente sob posse da chinesa Zhang Weili.

Depois da equipe de Namajunas desmentir o dirigente máximo do Ultimate, chegou a vez da própria lutadora dar a sua versão sobre o caso. Em uma transmissão ao vivo no seu canal do Youtube, Rose alegou que tudo não passou de um mal-entendido e se disse pronta para lutar pelo cinturão novamente e retomar o título que já esteve sob sua posse.

A americana ainda negou a teoria de que não estaria confortável com a pressão de ser campeã, utilizada por Dana White como justificativa para seu suposto desinteresse em uma luta pelo título. Rose também revelou que sofreu uma perda recente em sua vida pessoal, com o falecimento do avô, mas que o fato não influenciou negativamente em seu desejo de competir.

“Eu não sei se vocês acompanham as coisas que saem no noticiário do MMA, mas aparentemente existe uma confusão sobre a minha próxima luta ou algo assim. Então, eu não sei. Não estou preocupada sobre isso. Eu estou pronta para lutar. Não sei o que está acontecendo, mas eu sei que vocês estão prontos para me ver lutar também”, declarou Namajunas, antes de completar.

“Talvez haja uma falsa concepção de que eu sou fraca mentalmente ou que ‘eu não aguento as pressões de ser uma campeã’, ou seja lá a m*** que as pessoas falam. Isso não é verdade. É para isso que eu vivo. Eu sou a panela de pressão. Qual razão melhor para me lembrar o motivo pelo qual eu luto do que o meu avô falecendo. Eu estou pronta para tudo isso, porque é para isso que eu estou lutando”, concluiu a ex-campeã, de acordo com transcrição do site ‘MMA Junkie’.

Atual primeira colocada no ranking peso-palha do UFC, Rose Namajunas garantiu o primeiro lugar na fila pela próxima disputa de título da divisão ao vencer Jéssica ‘Bate-Estaca’ por pontos em sua última apresentação. O confronto, realizado em julho deste ano, na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU), marcou a revanche entre as atletas, que já haviam se enfrentado em maio de 2019, com vitória da brasileira por nocaute, que finalizou o reinado da americana na categoria.

Mais em UFC