Siga-nos
Natassia del fischer

Ranking

Marlon Moraes perde vaga no top 5 do peso-galo para algoz; Taila estreia no ranking

O último evento do Ultimate no ano, realizado no sábado (19), trouxe poucas, mas significativas mudanças na atualização semanal dos rankings da organização. A movimentação mais impactante, sem sombra de dúvidas, veio na lista da divisão dos galos (61 kg), onde o brasileiro Marlon Moraes – derrotado por Rob Font no card principal do UFC Las Vegas 17 – perdeu algumas posições e foi substituído pelo algoz no top 5 da categoria.

Marlon, que entrou no confronto do último sábado como o número três da categoria, soma agora três derrotas nas suas quatro mais recentes apresentações. Com o novo revés, o brasileiro perdeu quatro posições, ocupando atualmente o sétimo posto no ranking peso-galo do Ultimate.

Por sua vez, Rob Font foi o maior vencedor do último evento do UFC em 2020. Embalado pela terceira vitória consecutiva, o lutador norte-americano, que precisou de pouco menos de quatro minutos de luta para nocautear Marlon, subiu seis degraus e agora ocupa a quinta posição na classificação da categoria.

Também presente no card do UFC Vegas 17, José Aldo ganhou um lugar na lista, chegando à sexta colocação do ranking peso-galo. O ex-campeão peso-pena (66 kg) do Ultimate superou Marlon Vera no co-main event da noite e conquistou seu primeiro triunfo na divisão.

Outra brasileira beneficiada na última atualização dos rankings no ano foi Taila Santos. A peso-mosca (57 kg), que venceu Gillian Robertson na decisão unânime dos juízes no sábado, ficou também com a vaga da canadense na lista top 15 da categoria, onde já aparece na 13ª posição.

Mais em Ranking