UFC

Rose Namajunas projeta ‘title shot’ com vitória sobre Tracy Cortez no UFC Denver

Ex-campeã peso-palha (52 kg) do Ultimate, Rose Namajunas decidiu subir de categoria para buscar seu segundo título pela organização. Depois de vencer a primeira na nova divisão em março, contra a brasileira Amanda Ribas, ‘Thug’ volta ao octógono neste sábado (13), na luta principal do UFC Denver, para enfrentar Tracy Cortez. E a americana está confiante que um triunfo sobre a compatriota pode deixá-la um passo mais próxima do seu objetivo.

Apesar de enfrentar uma adversária que ocupa o 11º lugar no ranking peso-mosca (57 kg) do UFC, cinco posições acima de sua classificação, Rose Namajunas acredita que, dependendo das circunstâncias, uma vitória sobre Tracy Cortez pode credenciá-la para uma disputa de título na categoria. A confiança pode ser explicada pelo status que a americana carrega consigo, tendo conquistado o cinturão dos palhas em duas oportunidades, além de ter se mantido como uma das principais atletas da divisão até 52 kg do Ultimate durante anos.

“Eu diria que fico no meio dessa conversa pela disputa de título (com uma vitória sábado). Estou saudável, em forma e pronta para vencer e para qualquer oportunidade eles queiram me dar. Eu posso me ver lutando pelo cinturão muito em breve. É apenas uma questão de fazer meu trabalho e lutar com o melhor das minhas habilidades. Tudo é possível”, ponderou Rose.

Previsão equivocada?

A previsão da americana, entretanto, tem tudo para não se concretizar, mesmo em caso de vitória sobre Cortez neste sábado. Isso porque o topo da divisão já parece ter um cronograma definido para o futuro próximo. Atual campeã peso-mosca do UFC, Alexa Grasso colocará seu cinturão em jogo novamente contra Valentina Shevchenko, no terceiro capítulo da trilogia entre elas, ainda sem data definida pela organização.

Além disso, a francesa Manon Fiorot está no aguardo de uma oportunidade de lutar pelo cinturão da categoria. A atleta europeia, segunda colocada no ranking, vem de sete vitórias consecutivas no UFC, uma delas justamente sobre Rose Namajunas, na estreia da americana no peso-mosca, e é vista como a próxima desafiante ao título após o ‘tira-teima’ entre Grasso e Shevchenko.

Matérias Recentes

Conor McGregor propõe parceria entre UFC e BKFC para voltar a lutar

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor não esconde a insatisfação com o longo período de…

19/09/2024

Jean Silva se oferece para substituir ex-campeão e encarar russo ranqueado no UFC 307

Sem adversário para lutar no UFC 307 após a saída de Aljamain Sterling, lesionado, do…

19/09/2024

Dirigente afirma que evento da PFL custará mais que o UFC 306; Dana White responde

No último sábado (14), em Las Vegas (EUA), o UFC realizou um evento histórico. A…

19/09/2024

Brian Ortega revela danos sofridos contra Diego Lopes e promete mudanças após derrota

Brian Ortega sofreu no UFC 306. No evento realizado no último sábado (14), em Las…

19/09/2024

CEO da PFL promete estreia de Jake Paul em 2025 contra rival “convincente”

Depois de se aventurar no boxe, Jake Paul assinou contrato com a PFL, em janeiro…

19/09/2024

Khamzat Chimaev menospreza campeão Dricus du Plessis: “Versão ruim de mim”

No dia 26 de outubro, em Abu Dhabi (EAU), Khamzat Chimaev faz importante luta contra…

19/09/2024