UFC

Rose Namajunas projeta ‘title shot’ com vitória sobre Tracy Cortez no UFC Denver

Ex-campeã peso-palha (52 kg) do Ultimate, Rose Namajunas decidiu subir de categoria para buscar seu segundo título pela organização. Depois de vencer a primeira na nova divisão em março, contra a brasileira Amanda Ribas, ‘Thug’ volta ao octógono neste sábado (13), na luta principal do UFC Denver, para enfrentar Tracy Cortez. E a americana está confiante que um triunfo sobre a compatriota pode deixá-la um passo mais próxima do seu objetivo.

Apesar de enfrentar uma adversária que ocupa o 11º lugar no ranking peso-mosca (57 kg) do UFC, cinco posições acima de sua classificação, Rose Namajunas acredita que, dependendo das circunstâncias, uma vitória sobre Tracy Cortez pode credenciá-la para uma disputa de título na categoria. A confiança pode ser explicada pelo status que a americana carrega consigo, tendo conquistado o cinturão dos palhas em duas oportunidades, além de ter se mantido como uma das principais atletas da divisão até 52 kg do Ultimate durante anos.

“Eu diria que fico no meio dessa conversa pela disputa de título (com uma vitória sábado). Estou saudável, em forma e pronta para vencer e para qualquer oportunidade eles queiram me dar. Eu posso me ver lutando pelo cinturão muito em breve. É apenas uma questão de fazer meu trabalho e lutar com o melhor das minhas habilidades. Tudo é possível”, ponderou Rose.

Previsão equivocada?

A previsão da americana, entretanto, tem tudo para não se concretizar, mesmo em caso de vitória sobre Cortez neste sábado. Isso porque o topo da divisão já parece ter um cronograma definido para o futuro próximo. Atual campeã peso-mosca do UFC, Alexa Grasso colocará seu cinturão em jogo novamente contra Valentina Shevchenko, no terceiro capítulo da trilogia entre elas, ainda sem data definida pela organização.

Além disso, a francesa Manon Fiorot está no aguardo de uma oportunidade de lutar pelo cinturão da categoria. A atleta europeia, segunda colocada no ranking, vem de sete vitórias consecutivas no UFC, uma delas justamente sobre Rose Namajunas, na estreia da americana no peso-mosca, e é vista como a próxima desafiante ao título após o ‘tira-teima’ entre Grasso e Shevchenko.

Matérias Recentes

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024