UFC

Rose Namajunas projeta ‘title shot’ com vitória sobre Tracy Cortez no UFC Denver

Ex-campeã peso-palha (52 kg) do Ultimate, Rose Namajunas decidiu subir de categoria para buscar seu segundo título pela organização. Depois de vencer a primeira na nova divisão em março, contra a brasileira Amanda Ribas, ‘Thug’ volta ao octógono neste sábado (13), na luta principal do UFC Denver, para enfrentar Tracy Cortez. E a americana está confiante que um triunfo sobre a compatriota pode deixá-la um passo mais próxima do seu objetivo.

Apesar de enfrentar uma adversária que ocupa o 11º lugar no ranking peso-mosca (57 kg) do UFC, cinco posições acima de sua classificação, Rose Namajunas acredita que, dependendo das circunstâncias, uma vitória sobre Tracy Cortez pode credenciá-la para uma disputa de título na categoria. A confiança pode ser explicada pelo status que a americana carrega consigo, tendo conquistado o cinturão dos palhas em duas oportunidades, além de ter se mantido como uma das principais atletas da divisão até 52 kg do Ultimate durante anos.

“Eu diria que fico no meio dessa conversa pela disputa de título (com uma vitória sábado). Estou saudável, em forma e pronta para vencer e para qualquer oportunidade eles queiram me dar. Eu posso me ver lutando pelo cinturão muito em breve. É apenas uma questão de fazer meu trabalho e lutar com o melhor das minhas habilidades. Tudo é possível”, ponderou Rose.

Previsão equivocada?

A previsão da americana, entretanto, tem tudo para não se concretizar, mesmo em caso de vitória sobre Cortez neste sábado. Isso porque o topo da divisão já parece ter um cronograma definido para o futuro próximo. Atual campeã peso-mosca do UFC, Alexa Grasso colocará seu cinturão em jogo novamente contra Valentina Shevchenko, no terceiro capítulo da trilogia entre elas, ainda sem data definida pela organização.

Além disso, a francesa Manon Fiorot está no aguardo de uma oportunidade de lutar pelo cinturão da categoria. A atleta europeia, segunda colocada no ranking, vem de sete vitórias consecutivas no UFC, uma delas justamente sobre Rose Namajunas, na estreia da americana no peso-mosca, e é vista como a próxima desafiante ao título após o ‘tira-teima’ entre Grasso e Shevchenko.

Matérias Recentes

‘Dragão Branco’ brasileiro perde disputa por título interino do Karate Combat

Chamado de última hora para substituir o campeão Luiz Rocha no 'main event' do Karate…

18/09/2024

Ex-campeão, Sterling anuncia que está fora do UFC 307 após sofrer lesão em treino

O UFC 307 sofreu uma baixa e tanto. Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Aljamain Sterling…

18/09/2024

Chael Sonnen duvida de aposentadoria de Jon Jones após o UFC 309: “Marketing”

Nas últimas semanas, Jon Jones tem dado indícios de que seu combate contra Stipe Miocic…

18/09/2024

Recém-contratado, Xicão manda recado para rivais no UFC: “Cheguei para causar terror”

Na última terça-feira (17), o Brasil pode ter ganhado uma grande esperança de título entre…

18/09/2024

Dana White nega que Jake Paul esteja banido dos eventos do UFC

No último sábado (14), Jake Paul usou um disfarce para entrar na 'Esfera', em Las…

18/09/2024

Dana White elogia lutador brasileiro derrotado no Contender Series

Arthur Lopes teve seu sonho de integrar o UFC adiado. Na última terça-feira (17), em…

18/09/2024