UFC

Rose Namajunas projeta ‘title shot’ com vitória sobre Tracy Cortez no UFC Denver

Ex-campeã peso-palha (52 kg) do Ultimate, Rose Namajunas decidiu subir de categoria para buscar seu segundo título pela organização. Depois de vencer a primeira na nova divisão em março, contra a brasileira Amanda Ribas, ‘Thug’ volta ao octógono neste sábado (13), na luta principal do UFC Denver, para enfrentar Tracy Cortez. E a americana está confiante que um triunfo sobre a compatriota pode deixá-la um passo mais próxima do seu objetivo.

Apesar de enfrentar uma adversária que ocupa o 11º lugar no ranking peso-mosca (57 kg) do UFC, cinco posições acima de sua classificação, Rose Namajunas acredita que, dependendo das circunstâncias, uma vitória sobre Tracy Cortez pode credenciá-la para uma disputa de título na categoria. A confiança pode ser explicada pelo status que a americana carrega consigo, tendo conquistado o cinturão dos palhas em duas oportunidades, além de ter se mantido como uma das principais atletas da divisão até 52 kg do Ultimate durante anos.

“Eu diria que fico no meio dessa conversa pela disputa de título (com uma vitória sábado). Estou saudável, em forma e pronta para vencer e para qualquer oportunidade eles queiram me dar. Eu posso me ver lutando pelo cinturão muito em breve. É apenas uma questão de fazer meu trabalho e lutar com o melhor das minhas habilidades. Tudo é possível”, ponderou Rose.

Previsão equivocada?

A previsão da americana, entretanto, tem tudo para não se concretizar, mesmo em caso de vitória sobre Cortez neste sábado. Isso porque o topo da divisão já parece ter um cronograma definido para o futuro próximo. Atual campeã peso-mosca do UFC, Alexa Grasso colocará seu cinturão em jogo novamente contra Valentina Shevchenko, no terceiro capítulo da trilogia entre elas, ainda sem data definida pela organização.

Além disso, a francesa Manon Fiorot está no aguardo de uma oportunidade de lutar pelo cinturão da categoria. A atleta europeia, segunda colocada no ranking, vem de sete vitórias consecutivas no UFC, uma delas justamente sobre Rose Namajunas, na estreia da americana no peso-mosca, e é vista como a próxima desafiante ao título após o ‘tira-teima’ entre Grasso e Shevchenko.

Matérias Recentes

Alexander Volkanovski e Diego Lopes protagonizam encarada respeitosa antes do UFC 325

Restando poucos dias para a disputa da revanche entre Alexander Volkanovski e Diego Lopes, pelo…

27/01/2026

Jean Silva faz campanha por disputa de título após vitória no UFC 324: “Quem vende mais?”

No último sábado (24), em Las Vegas (EUA), Jean Silva mostrou perseverança para dar a…

27/01/2026

UFC 324: Jean Silva surfa até o sexto lugar do ranking; Natália Silva assume liderança

O primeiro evento do Ultimate no ano já surtiu alguns efeitos na tabela de classificação…

27/01/2026

Rose Namajunas cai no choro após derrota para Natália Silva no UFC 324; veja

Ex-campeã peso-palha (52 kg) do Ultimate em duas oportunidades, Rose Namajunas sofreu mais um baque…

27/01/2026

Estreia impactante! UFC quebra recorde de audiência em primeiro evento na Paramount

A Paramount+ investiu pesado para comprar os direitos de transmissão e se tornar a nova…

27/01/2026

UFC: Ilia Topuria abre como favorito nas apostas para eventual luta contra Justin Gaethje

Passada a disputa pelo cinturão interino peso-leve (70 kg) no 'main event' do UFC 324,…

27/01/2026