Siga-nos
Matt Davies/PxImages

UFC

Rockhold aposta em vitória de Adesanya sobre ‘Poatan’: “Peixe fora d’água”

Luke Rockhold está de volta ao UFC e segue disposto a fazer inimigos no peso-médio (84 kg). Sem atuar desde 2019, o ex-campeão da categoria vai enfrentar Paulo ‘Borrachinha’, no dia 30 de julho, no Texas (EUA), e, em caso de vitória, já está de olho em um futuro embate seja com Alex Pereira ou com Israel Adesanya, rei da divisão. Como os rivais do kickboxing devem lutar na sequência, o americano analisa o provável duelo.

Se antes Rockhold não se mostrou impressionado com o nocaute de ‘Poatan’ em Sean Strickland, no último sábado (2), agora, apostou em vitória de Adesanya sobre o brasileiro em possível encontro no UFC. A curiosidade é que Alex está em vantagem no histórico da rivalidade entre os strikers, já que possui duas vitórias sobre o desafeto no Glory, sendo a primeira por decisão unânime e a segunda por nocaute.

De acordo com Rockhold, o paulista, de fato, é ameaçador na trocação, mas ignora as derrotas do rei do peso-médio do UFC no kickboxing e o classifica como superior em pé. Rockhold foi além e surpreendeu ao indicar que Adesanya pode apostar no grappling para superar o rival no octógono. Vale destacar que ‘The Last Stylebender’ também é trocador de alto nível e, com a desenvoltura no setor, praticamente não utiliza wrestling e jiu-jitsu no MMA.

“Essa é a coisa. É a mesma coisa de Strickland com ele. Adesanya vai fazer o que tem que fazer com ele. E acho que sabemos que Adesanya provavelmente é ainda melhor que ele. Ele poderia derrubá-lo e, provavelmente, finalizá-lo, provavelmente, fazer algo assim. Alex parece perigoso, selvagem, mas parece um cervo nos holofotes. Ele é um peixe fora d’água se você colocá-lo em qualquer lugar no cenário de grappling”, declarou o ex-campeão do UFC, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Submission Radio’.

Veterano do MMA, Luke Rockhold, de 37 anos, iniciou sua trajetória no esporte em 2007, disputou 21 lutas, venceu 16, 14 delas pela via rápida, e perdeu cinco vezes, sendo todas por nocaute. Em sua carreira, o americano foi campeão do peso-médio do Strikeforce e do UFC. Seus triunfos mais importantes foram sobre Chris Weidman, Keith Jardine, Lyoto Machida, Michael Bisping, Ronaldo ‘Jacaré’, Tim Boetsch e Tim Kennedy. Em seu retorno à ação, o profissional visa encerrar a má fase e causar uma boa impressão no octógono.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC