Siga-nos
exclusivo!
Louis Grasse / PX Images

Entrevistas

‘Bate-Estaca’ celebra desafio contra Fiorot, mas reforça foco nos palhas e provoca Esparza

Jéssica ‘Bate-Estaca’ segue sua trajetória como carta ‘coringa’ no UFC. Após retornar ao peso-palha (52 kg), divisão da qual foi campeã, com rápida vitória sobre Amanda Lemos em sua mais recente apresentação, a brasileira vai voltar a atuar no peso-mosca, quando no dia 3 de setembro encara Manon Fiorot, em estreia do Ultimate em Paris (FRA).

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, a brasileira – que entrou na vaga de Katlyn Chookagian, lesionada – destacou a oportunidade de encarar a francesa em seu país natal. ‘Bate-Estaca’, inclusive, celebrou a chance de ‘vingar’ suas compatriotas na casa da adversária, já que as últimas três vitórias de Fiorot foram contra atletas do Brasil (Tabatha Ricci, Mayra ‘Sheetara’ e Jennifer Maia).

“Ela é uma adversária dura, muito forte e tem defesas de quedas muito boas. Mas eu venho melhorando muito mais, dentro da categoria de 57 kg eu luto muito melhor, então vou conseguir fazer um bom trabalho, mostrar meu estilo e ganhar na casa dela. (…) Ela tem um história de brasileiras no caminho, mas eu sou a Jéssica ‘Bate-Estaca’ e não é à toa que fui campeã, luto em três categorias… É entrar lá sem subestimar e fazer o que venho treinando durante todos esses anos”, afirmou.

Apesar de sua próxima atuação ser nos moscas, ‘Bate-Estaca’ deixou claro que seu foco é no peso-palha. Por isso, a brasileira já explicou seus planos após seu novo compromisso. A ideia da atleta da ‘PRVT’ é fazer uma nova luta na categoria até 52 kg que a deixe perto de disputar o cinturão e, por isso, tratou de provocar Carla Esparza, atual campeã da divisão, ao relembrar uma antiga história entre as duas.

“Sempre venho pedindo para lutar com ela, a minha primeira luta no 52 kg era para ser com ela e ela não quis, porque os brasileiros não batiam o peso, pois tinha lutado com a Claudia (Gadelha) e ela não tinha batido. Depois que lutei com a Jéssica Penne e bati o peso sem problema, falei com a Carla para lutar de novo. Ela não quis, me bloqueou das redes sociais até hoje. Não consigo ver nada dela e faz parte do jogo. Vai chegar uma hora que ela não vai ter para onde fugir. Depois dessa minha luta, a ideia é voltar para a 52 kg, encarar a Zhang Weili e quem ganhar vai para o title shot”, completou.

Ex-campeã peso-palha do UFC, Jéssica ‘Bate-Estaca’ vem de duas vitórias consecutivas, sobre Cynthia Calvillo e Amanda Lemos, a última no seu retorno à divisão até 52 kg após passagem pelo peso-mosca. A paranaense, que parece disposta a seguir atuando nas duas categorias, continua ranqueada em ambas e, com isso, mantém a possibilidade de buscar um novo ‘title shot’ nas duas classes de peso. Atualmente, Jéssica ocupa a quarta posição no ranking peso-mosca e a sexta colocação na lista dos palhas.

Mais em Entrevistas