UFC

‘Robocop’ sobrevive e vence por nocaute em luta empolgante; Tabatha frustra estreante

Gregory Rodrigues encerrou o card preliminar do UFC Vegas 41 de forma impressionante. No evento realizado neste sábado (23), em Las Vegas (EUA), ‘Robocop’ enfrentou Jun Yong Park, deu show no primeiro round, quase foi surpreendido no segundo assalto, mas resistiu, nocauteou o sul-coreano e se aproximou de integrar o top-15 do peso-médio (84 kg). Além do lutador, Tabatha Ricci venceu pela primeira vez na organização ao superar a estreante Maria de Oliveira Neta, pelo peso-palha (52 kg).

Aos 29 anos de idade, Gregory Rodrigues soma onze vitórias, sendo nove pela via rápida, e três derrotas na carreira. No UFC, ‘Robocop’ disputou duas lutas, venceu ambas e passou a ser visto por parte da comunidade do MMA como um nome promissor no peso-médio. O atleta se destaca pelo bom nível na trocação e pela capacidade de absorver os golpes dos adversários.

É bem verdade que Tabatha, de 26 anos, pediu para o UFC criar o peso-átomo (48 kg), já que é menor que as demais competidoras do peso-palha, porém a atleta mostrou seu valor. No evento, ‘Baby Shark’ se recuperou contra Maria, após estrear com derrota na maior organização de MMA do mundo. Agora, seu cartel é composto por seis vitórias e um revés.

A luta

O início de combate foi estudado, com ‘Robocop’ soltando seu jogo aos poucos, com jab e chute baixo. Em resposta, Park aplicou chute e jab. Na sequência, o brasileiro atacou, fez valer sua maior desenvoltura em pé e levou perigo ao acertar um cruzado. Maior que o oponente, Gregory acertou uma cotovelada e uma sequência de jab e direto. Visivelmente desconfortável em pé, Park recuou. Senhor do confronto, o ‘Robocop’ quedou o adversário com facilidade e pegou as costas do mesmo. Em posição favorável, o atleta tentou finalizar, mas optou por golpear Park, que apenas resistiu.

No segundo assalto, o sul-coreano foi mais agressivo e aplicou uma blitz em ‘Robocop’, que balançou e quase caiu. Ao perceber que o brasileiro estava mal, o asiático levou a luta para o solo e tentou finalizar, mas perdeu a posição. Após o susto, Gregory se levantou, porém foi golpeado novamente. Por sorte, o atleta caiu por cima e pegou as costas do oponente, mas perdeu a posição. Cansado, ‘Robocop’ recebeu diversos socos de Park e parecia que seu fim estava próximo, porém resistiu de forma surpreendente e, mesmo em péssimas condições, atacou e deu números finais ao confronto ao nocautear o duro rival, que sentiu o peso de sua mão e não resistiu.

Tabatha vence a primeira luta no UFC e frustra estreia de Maria

Menor que a adversária, Tabatha partiu com tudo para a queda logo no início do duelo, mas não conseguiu. Em pé, a paulista baseou seus ataques nos socos e Maria nos chutes. Na sequência, a niteroiense aplicou uma bonita combinação na rival, porém recebeu um golpe limpo como resposta. Na grade, Tabatha travou o combate, mas perdeu a posição. Tranquila em pé, a representante da equipe ‘PRVT’ apostou no volume, enquanto ‘Baby Shark’ era só poder. No final do round, Tabatha derrubou a oponente, a controlou, mas não conseguiu ser efetiva por cima.

No segundo assalto, Maria iniciou de forma mais agressiva, na base dos jabs e nos golpes na linha de cintura. Sem conseguir se aproximar, Tabatha tentou grudar na adversária de qualquer jeito, mas foi contida pela movimentação da mesma. Após muito tentar, ‘Baby Shark’ quedou, montou e puniu a oponente no ‘ground and pound’. Sem se desesperar, Maria se levantou, mas não foi eficaz na trocação e, novamente, foi derrubada por Tabatha. Por cima, ‘Baby Shark’ apenas controlou a rival.

Na terceira e decisiva parcial, Maria caçou Tabatha, que apenas caminhava para trás. Mais talentosa na trocação, a estreante no UFC mostrou sua superioridade em pé, porém, em um momento de deslize, foi derrubada por Tabatha. Especialista no grappling, ‘Baby Shark’ estabilizou a posição no solo e aplicou uma sequência de socos. Após a striker se levantar, a paulista, novamente, a levou para o chão e ficou por cima, alternando socos e cotoveladas. Depois dos 15 minutos de luta, os juízes laterais deram a vitória para Tabatha por decisão unânime.

Acompanhe os resultados do UFC Vegas 41:

Gregory ‘Robocop’ nocauteou Jun Yong Park no 2º round;
Mason Jones venceu David Onama por decisão unânime;
Tabatha Ricci venceu Maria de Oliveira Neta por decisão unânime;
Jamie Pickett venceu Laureano Staropoli por decisão unânime;
Jai Herbert nocauteou Khama Worthy no 2º round;
Jeff Molina nocauteou Daniel ‘Miojo’ no 2º round;
Randa Markos venceu ‘Livinha’ Souza por decisão unânime;
Jonathan Martinez venceu Zviad Lazishvili por decisão unânime.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024