Gregory Rodrigues deu continuidade ao seu bom momento no UFC. Neste sábado (10), em Las Vegas (EUA), ‘Robocop’ enfrentou Brad Tavares e venceu por nocaute no terceiro round. Agora, o brasileiro possui duas vitórias seguidas na maior organização de MMA do mundo.
Com mais um triunfo no UFC, ‘Robocop’ se aproximou de integrar o top-15 do peso-médio (84 kg). Já o veterano Tavares, de 36 anos, perdeu pela terceira vez nas últimas quatro lutas que disputou.
Gregory Rodrigues, de 31 anos, é um dos principais lutadores brasileiros em atividade no MMA. Na modalidade desde 2014, ‘Robocop’, ex-campeão do LFA, disputou 20 lutas na carreira, venceu 15, sendo 13 pela via rápida (dez por nocaute e três por finalização), e perdeu cinco vezes.
A luta
O início do duelo foi empolgante. Os atletas se acertaram mutuamente, mas ‘Robocop’ levou a pior na troca, ficando abalado. Recuperado, o brasileiro caçou Tavares e acertou bons socos no mesmo. Já o americano se mostrou confiante na trocação e levou perigo. Em resposta, Gregory mesclou socos e chutes com tentativas de queda. No final do primeiro round, o brasileiro, dono de maior poder, aplicou uma blitz no oponente.
No segundo assalto, Gregory grudou no veterano imediatamente. Na trocação, Tavares adotou uma postura mais agressiva e mostrou maior efetividade. Em seguida, ‘Robocop’ assustou o rival com um direto e um chute alto. Na reta final do segundo assalto, o brasileiro aplicou uma queda em Tavares, mas não causou tanto dano.
Na terceira parcial, ‘Robocop’ voltou agressivo e acertou uma bela série de socos no adversário. A sequência do brasileiro em Tavares foi tão pesada, que o árbitro decidiu encerrar a luta.
Resultados do UFC Vegas 86:
Gregory ‘Robocop’ nocauteou Brad Tavares no 3º round;
Michael Johnson venceu Darrius Flowers por decisão unânime;
Rodolfo Vieira finalizou Armen Petrosyan no 1º round;
Carlos Prates nocauteou Trevin Giles no 2º round;
Bolaji Oki venceu Timothy Cuamba por decisão dividida;
Loma Lookboonmee venceu Bruna Brasil por decisão unânime;
Marcin Prachnio venceu Devin Clark por decisão unânime;
Max Griffin venceu Jeremiah Wells por decisão dividida;
Bogdan Guskov nocauteou Zac Pauga no 1º round;
Hyder Amil nocauteou Fernie Garcia no 2º round;
Daniel Marcos vs Aori Qileng terminou sem resultado.