Siga-nos
Jack Hermansson integra a elite do peso-médio do UFC
Hermansson tirou a invencibilidade de Pyfer no UFC - Louis Grasse/AgFight

UFC

Hermansson impede ascensão de Pyfer ao vencer na luta principal do UFC Vegas 86

Veterano do MMA, Jack Hermansson surpreendeu na luta principal do UFC Vegas 86, evento realizado neste sábado (10). Sem atuar desde 2022 e vindo de derrota, o sueco enfrentou o promissor Joe Pyfer, que estava embalado por três vitórias seguidas, e o frustrou. Ao final dos 25 minutos de combate, ‘The Joker’ venceu por decisão unânime.

Com a importante vitória, Hermansson defendeu a 11ª posição no ranking do peso-médio (84 kg) do UFC. Vale destacar que o sueco é integrante de longa data do top-15 da categoria. Por outro lado, Pyfer conheceu sua primeira derrota na maior organização de MMA do mundo.

Jack Hermansson, de 35 anos, é especialista em jiu-jitsu e um dos principais lutadores suecos no MMA. No UFC desde 2016, ‘The Joker’ possui 11 vitórias e seis derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Chris Curtis, Kelvin Gastelum e Ronaldo ‘Jacaré’.

A luta

Especialista na trocação, Pyfer acertou cruzados no rosto do adversário com segundos de luta. Desconfortável no octógono, Hermansson não conseguiu achar a distância na luta e apostou nos chutes para afastar o americano. Confiante, Pyfer seguiu desferindo potentes socos no veterano. Rápido e poderoso, o americano abalou ‘The Joker’ com um direto.

No segundo round, Pyfer seguiu no ataque. Cauteloso, Hermansson buscou a queda, mas não teve sucesso. Em seguida, o americano machucou o oponente com seu arsenal de golpes. Aos poucos, Hermansson ganhou confiança ao acertar jabs e chutes no adversário.

No terceiro assalto, Hermansson começou melhor e acertou mais o americano do que foi tocado. Na base dos jabs e diretos, o sueco deixou o oponente desconfortável. Em situação delicada, Pyfer tentou aplicar duas quedas no veterano, mas não conseguiu derrubá-lo. Mais inteiro fisicamente, o sueco acertou uma sequência de joelhada com direto no rival. Na reta final do terceiro round Pyfer avançou e levou perigo ao adversário com três bons socos.

Na quarta parcial, Hermansson machucou o americano com chutes baixos. Já Pyfer avançou no octógono e conseguiu levar o sueco para a grade. Na trocação, Hermansson, mesmo recuando, acertou mais golpes no americano. Frustrado em pé, Pyfer novamente buscou o grappling contra o veterano, mas sem sucesso. Afiado, Hermansson distribuiu jabs no oponente, pontuando no duelo.

No último assalto, Pyfer voltou a acertar bons socos no rosto do sueco. Por sua vez, Hermansson seguiu distribuindo jabs e chutes baixos no americano. Inteiro fisicamente, o veterano derrubou o rival com facilidade. No solo, Hermansson, especialista em jiu-jisu, controlou Pyfer e venceu por decisão unânime.

Resultados do UFC Vegas 86:

Jack Hermansson venceu Joe Pyfer por decisão unânime;

Dan Ige nocauteou Andre Fili no 1º round;

Ihor Potieria venceu Robert Bryczek por decisão unânime;

Gregory ‘Robocop’ nocauteou Brad Tavares no 3º round;

Michael Johnson venceu Darrius Flowers por decisão unânime;

Rodolfo Vieira finalizou Armen Petrosyan no 1º round;

Carlos Prates nocauteou Trevin Giles no 2º round;

Bolaji Oki venceu Timothy Cuamba por decisão dividida;

Loma Lookboonmee venceu Bruna Brasil por decisão unânime;

Marcin Prachnio venceu Devin Clark por decisão unânime;

Max Griffin venceu Jeremiah Wells por decisão dividida;

Bogdan Guskov nocauteou Zac Pauga no 1º round;

Hyder Amil nocauteou Fernie Garcia no 2º round;

Daniel Marcos vs Aori Qileng terminou sem resultado.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC