UFC

Robert Whittaker lamenta por luta contra Paulo Borrachinha cair no UFC: “Perturbador”

Robert Whittaker recebeu uma dura notícia na última segunda-feira (19). O ex-campeão do peso-médio (84 kg) do UFC estava ligado a uma possível luta contra Paulo Costa na edição de número 284, programada para acontecer em fevereiro, na Austrália, porém, de acordo com a ‘ESPN’ americana, o confronto deixou de fazer parte dos planos da organização por conta da dificuldade de negociar com o brasileiro. Sendo assim, ‘The Reaper’ escancarou sua decepção por não encarar o mineiro.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Whittaker, visivelmente triste, confirmou que o duelo contra ‘Borrachinha’ caiu e o culpou por ele não sair do papel. Recentemente, o ex-campeão do UFC chegou a cravar que o combate com o brasileiro aconteceria em fevereiro. No entanto, Paulo, constantemente, negava que o confronto com ‘The Reaper’ estava certo e deixava claro sua insatisfação com a questão salarial. Inclusive, o atleta revelou que possui apenas mais uma luta em seu contrato com o Ultimate e exigiu ser melhor remunerado para lidar com Robert.

Vale lembrar que essa não foi a primeira vez que a luta envolvendo Whittaker e ‘Borrachinha’ não se materializou. Em 2021, o UFC anunciou o confronto entre os lutadores, mas o brasileiro ficou impossibilitado de atuar por conta de uma gripe. Agora, sem adversário para o show de número 284 da empresa, o australiano lamenta por não atuar em casa, na frente dos seus familiares, amigos e fãs, e informa que deve voltar à ação somente em março ou abril.

“É muito triste dizer que é verdade. A luta com Paulo caiu. O UFC tentou de tudo para levá-lo à luta. Deram um novo contrato para ele, pelo que entendi, para aceitar a luta e ele continuou recusando. Sim, a luta de Perth não está acontecendo. O UFC está procurando remarcar para março ou abril. É muito perturbador. Está fora do meu controle. Eu estava preparado para treinar no Natal e no Ano Novo. Todos sabem que eu treino pesado. Já estou tão concentrado no camp e nos treinos que quero levar a família para passear e sair de férias depois da luta. Eu queria comprar alguns brinquedos novos para as crianças, ganhar algum dinheiro, pagar o aluguel. Tudo isso foi colocado em segundo plano por enquanto. Tudo isso foi adiado. É perturbador para mim”, declarou o ex-campeão do UFC.

Robert Whittaker, de 32 anos, mudou de patamar no MMA ao trocar os meio-médios (77 kg) do UFC pelos médios e se tornou um dos melhores lutadores da história da divisão. Não à toa, o australiano foi campeão da categoria em 2017. Atualmente, ‘The Reaper’ é o segundo colocado no ranking do peso. Seus principais triunfos no esporte foram sobre Brad Tavares, Darren Till, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori, Ronaldo ‘Jacaré’, Uriah Hall e Yoel Romero (duas vezes).

Matérias Recentes

Anderson Silva e Jake Paul batem o peso e confirmam lutas de boxe contra ex-campeões

Na tarde desta quinta-feira (18), em Miami (EUA), a Most Valuable Promotions realizou a pesagem…

18/12/2025

Campeão da PFL e pupilo de Khabib, russo recebe um ano de suspensão por doping

Outro grande nome do MMA profissional foi flagrado pela política antidoping na última quarta-feira (17).…

18/12/2025

Aos 50 anos, Anderson Silva descarta aposentadoria: “A luta é o meu ar”

Em junho de 2024, na luta principal da primeira edição do ‘Spaten Fight Night’, Anderson…

18/12/2025

Jacqueline Cavalcanti explica importância de Cris Cyborg em sua carreira: “Mudou minha vida”

Aos 40 anos de idade, Cristiane Justino segue no mais alto nível de rendimento, sendo…

18/12/2025

Jake Paul esbanja confiança antes de luta contra ex-campeão mundial de boxe: “Sou melhor”

Às vésperas do que promete ser o maior desafio de sua carreira, a postura de…

18/12/2025

Mark Zuckerberg leva tapa na cara de ex-campeão do UFC durante sparring; veja

Mark Zuckerberg já se mostrou, inúmeras vezes, um grande entusiasta das artes marciais. E prova…

17/12/2025