UFC

Prochazka promete rápida recuperação e reconquistar cinturão: “Mais forte do que nunca”

Jiri Prochazka conquistou o cinturão dos meio-pesados (93 kg) do UFC de forma épica, em junho, em Cingapura, mas não conseguiu ostentar por muito tempo o status de campeão. O tcheco colocaria o título da divisão em jogo pela primeira vez diante de Glover Teixeira na revanche imediata marcada para dezembro, em Las Vegas (EUA), porém sofreu uma grave lesão no ombro, saiu de cena e, para não travar a categoria e por respeito aos demais competidores, decidiu abdicar do objeto mais valioso dela. De qualquer forma, ‘Denisa’ informa que segue firme.

Após sofrer a grave lesão, Prochazka descobriu que poderia ficar até um ano sem lutar. No entanto, o ex-campeão do UFC assegurou que tal tempo de inatividade jamais existiu em sua cabeça. Disposto a voltar a atuar o quanto antes e a provar que segue sendo o melhor lutador dos meio-pesados, ‘Denisa’ garante que vai fazer o que estiver ao seu alcance para ter uma recuperação especial e crava que seu retorno triunfal vai acontecer antes da programação elaborada pelos médicos. Confiante, Jiri ignora o contratempo que o impede de ir além em sua carreira, por ora, e afirma que vai ser um atleta superior no aspecto físico, mental e técnico em sua nova busca pelo topo da divisão.

“O que tenho a dizer? Todos sabem e não quero dizer que tudo está dando certo para mim, como se tudo estivesse mostrando que sou o campeão. Não quero falar sobre isso, porque larguei o cinturão e estou focado nos próximos passos e retomar o título. Não importa. Muitas pessoas falam que é preciso ficar oito, nove meses fora, mas conheço meu corpo e acredito que consigo recuperá-lo em três ou quatro meses com poder total. Não há nada na minha vida, onde algo não seja possível. Se eu encarar como um alvo, trabalharei nele 24 horas, dia e noite. Acredito que existe na humanidade, um poder que podemos usar com toda a humildade e todo o poder, basta acreditar. Voltarei o mais rápido possível, mais forte do que nunca”, declarou o lutador, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Jiri Prochazka, de 30 anos, protagonizou uma ascensão meteórica no UFC. O tcheco estreou pela companhia em 2020, disputou três lutas e se tornou campeão dos meio-pesados em 2022. Pela organização, ‘Denisa’ nocauteou Volkan Oezdemir, Dominick Reyes e finalizou Glover Teixeira em sequência. No Rizin FF, o atleta nocauteou Bruno Cappelozza, CB Dollaway, Karl Albrektsson, Muhammed ‘King Mo’ Lawal e Vadim Nemkov.

Matérias Recentes

Miesha Tate usa fãs como ‘termômetro’ para buscar revanche com Holm no UFC

Uma das lutadoras mais importantes do MMA, Miesha Tate está em busca de uma adversária…

21/05/2024

Com tendinite no joelho, Patricky Pitbull revela como concilia lesão com lutas no GP da PFL

Ex-campeão peso-leve (70 kg) do Bellator, Patricky Freire agora também compete sob a chancela da…

21/05/2024

Melissa Gatto abre as portas para competir em duas categorias no UFC: “Mais ativa”

Se desconsiderada a vitória de Ariane Sorriso via desqualificação da rival Piera Rodriguez, que a…

21/05/2024

Chael Sonnen cita inatividade para apostar em derrota de McGregor em seu retorno ao UFC

Maior estrela da história do MMA, Conor McGregor voltará a competir no UFC 303, no…

21/05/2024

Charles do Bronxs expressa interesse em enfrentar Max Holloway no UFC

Apesar da derrota para Arman Tsarukyan, em luta realizada em abril, em Las Vegas (EUA),…

21/05/2024

Luta de boxe entre Anderson Silva e Chael Sonnen terá caráter de exibição, diz site

Mais de uma década depois de conquistar duas vitórias sobre Chael Sonnen no octógono do…

20/05/2024