UFC

Robert Whittaker admite surpresa com rápida ascensão de Alex ‘Poatan’ no UFC

Ex-campeão do peso-médio (84 kg) do UFC, Robert Whittaker segue sendo um dos principais nomes da categoria e se mantém perto de disputar o título dela novamente. Agora, o australiano se prepara para encarar Marvin Vettori, em setembro, em Paris (FRA), e o duelo é crucial para a divisão. Apesar de estar ciente da grandeza do combate, ‘The Reaper’ se mostra atento com o que acontece ao redor e opina sobre a ascensão meteórica de Alex Pereira no MMA.

Whittaker confessou que não esperava que ‘Poatan’ causasse tanto impacto no UFC com sua chegada e alcançasse uma posição de destaque no peso-médio rapidamente. Vale lembrar que o brasileiro se destacou no kickboxing, era campeão de duas categorias do Glory e, quando estreou no Ultimate, em 2021, tinha disputado apenas quatro lutas de MMA. Contudo, no octógono, o paulista impressionou em suas três aparições e saiu de desranqueado direto para o sexto lugar na tabela de classificação até 84 kg.

Agora, a imprensa especializada especula que a quarta luta de ‘Poatan’ no UFC seja pelo cinturão do peso-médio contra Israel Adesanya, campeão da categoria e seu rival. E, mesmo com o claro interesse de disputar o título da divisão, Whittaker não se opõe ao provável choque do brasileiro com ‘The Last Stylebender’. De acordo com ‘The Reaper’, o paulista, de fato, recebeu um impulso da organização para tornar possível o duelo com o nigeriano, mas reconheceu que o atleta provou seu valor e convenceu no octógono.

“A surpresa vem da rapidez com que Alex subiu na hierarquia para conseguir a disputa pelo título. Mas, realmente, acho que é uma boa luta. É uma boa luta colocar dois caras altos, strikers, que já estiveram lá antes. Acho que será divertido. Há muitos caras diferentes que lhe darão uma luta muito difícil, mas é o que é. Essa luta está acontecendo. Alex se colocou bem, suas lutas foram bem escolhidas, seus oponentes foram escolhidos e ele está lá em cima. Eles fizeram essa luta, o tipo de luta que a vingança acontece. Será um grande show”, declarou o ex-campeão do UFC, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Submission Radio’.

Robert Whittaker, de 31 anos, mudou de patamar no MMA ao trocar os meio-médios (77 kg) do UFC pelo peso-médio. Não à toa, o australiano se tornou campeão da categoria. Atualmente, ‘The Reaper’ é o primeiro colocado no ranking da divisão, abaixo apenas de Israel Adesanya. Seus principais triunfos no esporte foram sobre Brad Tavares, Darren Till, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Ronaldo ‘Jacaré’, Uriah Hall e Yoel Romero (duas vezes).

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025