UFC

Robert Whittaker admite surpresa com rápida ascensão de Alex ‘Poatan’ no UFC

Ex-campeão do peso-médio (84 kg) do UFC, Robert Whittaker segue sendo um dos principais nomes da categoria e se mantém perto de disputar o título dela novamente. Agora, o australiano se prepara para encarar Marvin Vettori, em setembro, em Paris (FRA), e o duelo é crucial para a divisão. Apesar de estar ciente da grandeza do combate, ‘The Reaper’ se mostra atento com o que acontece ao redor e opina sobre a ascensão meteórica de Alex Pereira no MMA.

Whittaker confessou que não esperava que ‘Poatan’ causasse tanto impacto no UFC com sua chegada e alcançasse uma posição de destaque no peso-médio rapidamente. Vale lembrar que o brasileiro se destacou no kickboxing, era campeão de duas categorias do Glory e, quando estreou no Ultimate, em 2021, tinha disputado apenas quatro lutas de MMA. Contudo, no octógono, o paulista impressionou em suas três aparições e saiu de desranqueado direto para o sexto lugar na tabela de classificação até 84 kg.

Agora, a imprensa especializada especula que a quarta luta de ‘Poatan’ no UFC seja pelo cinturão do peso-médio contra Israel Adesanya, campeão da categoria e seu rival. E, mesmo com o claro interesse de disputar o título da divisão, Whittaker não se opõe ao provável choque do brasileiro com ‘The Last Stylebender’. De acordo com ‘The Reaper’, o paulista, de fato, recebeu um impulso da organização para tornar possível o duelo com o nigeriano, mas reconheceu que o atleta provou seu valor e convenceu no octógono.

“A surpresa vem da rapidez com que Alex subiu na hierarquia para conseguir a disputa pelo título. Mas, realmente, acho que é uma boa luta. É uma boa luta colocar dois caras altos, strikers, que já estiveram lá antes. Acho que será divertido. Há muitos caras diferentes que lhe darão uma luta muito difícil, mas é o que é. Essa luta está acontecendo. Alex se colocou bem, suas lutas foram bem escolhidas, seus oponentes foram escolhidos e ele está lá em cima. Eles fizeram essa luta, o tipo de luta que a vingança acontece. Será um grande show”, declarou o ex-campeão do UFC, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Submission Radio’.

Robert Whittaker, de 31 anos, mudou de patamar no MMA ao trocar os meio-médios (77 kg) do UFC pelo peso-médio. Não à toa, o australiano se tornou campeão da categoria. Atualmente, ‘The Reaper’ é o primeiro colocado no ranking da divisão, abaixo apenas de Israel Adesanya. Seus principais triunfos no esporte foram sobre Brad Tavares, Darren Till, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Ronaldo ‘Jacaré’, Uriah Hall e Yoel Romero (duas vezes).

Matérias Recentes

Topuria vs Makhachev estaria fora dos planos do UFC para a Casa Branca

Dana White revelou que, nesta semana, dará início ao planejamento das lutas do histórico UFC…

16/02/2026

Novo Randy Couture? Caio Borralho conta bastidores da criação de seu apelido

No MMA, os apelidos muitas vezes se tornam extensões da identidade dos atletas e ajudam…

16/02/2026

Ex-campeão do UFC, Cain Velasquez é solto após 10 meses detido por tentativa de homicídio

O ex-campeão peso-pesado do UFC, Cain Velasquez, deixou o sistema prisional da Califórnia neste domingo…

15/02/2026

Caio Borralho abre o jogo sobre temporada difícil em 2025: “Me fez muito mal”

O peso-médio (84 kg) Caio Borralho revelou em entrevista ao podcast ‘Direto de Vegas’, novo…

15/02/2026

Das quadras para o octógono? Astro do Boston Celtics revela desejo de lutar no UFC após a NBA

O ala Jaylen Brown, um dos principais nomes do Boston Celtics, surpreendeu ao admitir publicamente…

15/02/2026

Guerra declarada! Johnny Walker reage a provocações de Valter Walker

A crise familiar entre os irmãos Johnny Walker e Valter Walker ganhou um novo e…

15/02/2026