UFC

Blachowicz cogita dar revanche para Adesanya nos médios e aceita enfrentar Usman

Veterano do MMA, Jan Blachowicz busca lutas grandiosas em sua carreira e, para isso acontecer, traça uma programação inusitada. Após vencer sua última luta, realizada em maio, em Las Vegas (EUA), o polonês está próximo de disputar o título dos meio-pesados (93 kg) do UFC novamente e desafia Jiri Prochazka, dono do cinturão da categoria de forma constante, mas, caso não seja escalado pela companhia como adversário do tcheco, o ex-campeão do peso menciona duas estrelas nigerianas como oponentes ideais.

Blachowicz surpreendeu e sugeriu uma possível aventura no peso-médio (84 kg) para enfrentar Israel Adesanya, rei da categoria. E a ideia do polonês, ao mesmo tempo que é curiosa, é válida, já que ‘The Last Stylebender’ domina a divisão e está ficando sem adversários. Outro ponto que torna o hipotético combate entre os atletas interessante é a vitória do veterano sobre o nigeriano, em 2021, em disputa pelo título dos meio-pesados.

Como Blachowicz foi o responsável por tirar a invencibilidade de Adesanya no MMA, pode utilizar tal resultado como trunfo para encarar o astro do MMA novamente e, quem sabe, impor também ao mesmo sua primeira derrota no peso-médio. O polonês admite que passar pela balança vai ser uma tarefa complicada, mas se mostra disposto, afinal pode fazer história se conquistar o segundo título do UFC em uma categoria diferente.

“Talvez seja por isso que agora ele terá muito cuidado nas lutas, para não cometer erros. Basta não perder a luta. Talvez eu tenha que cortar o peso e dar uma revanche na categoria dele. Se eu tiver uma chance, por que não? Por Adesanya e seu cinturão, lutar pelo cinturão? Posso tentar. Não me lembro o mais leve que já fui como lutador de MMA, mas quando era lutador de muay thai, pesava 91 quilos. Por um título, posso me sacrificar um pouco. Por que não? Eu farei”, declarou o ex-campeão do UFC, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’,

Outro nome que interessa Blachowicz como adversário é Kamaru Usman. É bem verdade que o nigeriano domina os meio-médios (77 kg), ou seja, duas categorias abaixo dos meio-pesados, mas informa que planeja se aventurar na divisão em breve e menciona o veterano como um de seus alvos. Sendo assim, o polonês, ciente do desejo do atleta, também mostra interesse no possível encontro. Vale destacar que os profissionais fizeram uma encarada nos bastidores do UFC 276 e, a partir daí, a hipotética luta entre eles ganhou força.

“Usman é grande, então quem sabe? Se ele quiser fazer isso. Se eu não lutar com Prochazka, por que não ele?”, concluiu.

Jan Blachowicz, de 39 anos, é um veterano do MMA e ex-campeão de organizações como o UFC e KSW. No esporte desde 2007, o polonês disputou 38 lutas, venceu 29 e perdeu nove vezes. Seus triunfos de maior destaque na modalidade foram diante de Aleksandar Rakic, Corey Anderson, Dominick Reyes, Israel Adesanya, Jared Cannonier, Luke Rockhold e Ronaldo ‘Jacaré’. Atualmente, o atleta é o segundo colocado no ranking dos meio-pesados do Ultimate.

Matérias Recentes

Edson Barboza faz campanha por luta pelo cinturão BMF contra Max Holloway

Crítico do denominado ‘trash talk’, Edson Barboza evita alfinetar ou provocar adversários para conseguir lutas…

16/05/2024

Casamento secreto no UFC! Luana Pinheiro revela união com Matheus Nicolau

No início desta temporada, Luana Pinheiro viveu um importante momento de sua vida pessoal, revelado…

16/05/2024

Evento estelar! Dana anuncia lutas dos campeões Aspinall e Edwards no UFC Manchester

Nesta quinta-feira (16), Dana White acabou com o mistério e, através das redes sociais (veja…

16/05/2024

Empolgado com vitória, Moicano detona estrela do boxe e reforça desafio a Pimblett

Renato 'Moicano' vive grande fase na carreira e aproveita as oportunidades que surgem. Na última…

16/05/2024

Strickland acusa Borrachinha de não assinar contrato de luta e ataca: “Achei que seria homem”

Um dos lutadores mais polêmicos da atualidade, Sean Strickland constantemente se mostra disposto a causar…

16/05/2024

Moicano aprova estreia vitoriosa em evento de grappling do UFC: “Pode virar minha casa”

Às vésperas de competir no UFC Fight Pass Invitational 7, na última quarta-feira (15), em…

16/05/2024