Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Robbie Lawler se lesiona e deixa UFC 282; Ultimate busca rival para Ponzinibbio

A menos de uma semana de sua realização, o card do UFC 282 sofreu novo grande desfalque por razões médicas. Ex-campeão da companhia, Robbie Lawler sofreu uma lesão às vésperas do evento e foi obrigado a se retirar do show. Ainda não se sabe a natureza da contusão de ‘Ruthless’, mas o diagnóstico o impede de entrar em ação neste sábado (10), diante de Santiago Ponzinibbio.

A informação foi dada em primeira mão pelo site da ‘ESPN’ americana. Ainda de acordo com o portal, a organização do Ultimate trabalha para encontrar um substituto de última hora para ocupar o posto de Lawler e, consequentemente, manter o ‘Argentino Gente Boa’ no card, com sede na ‘T-Mobile Arena’, em Las Vegas (EUA).

Este é o segundo grande desfalque do UFC 282 em menos de um mês. Anteriormente, o Ultimate viu a então luta principal do show ser retirada do card após Jiri Prochazka, que enfrentaria o brasileiro Glover Teixeira, revelar uma grave lesão no ombro que o afastará dos octógonos por cerca de um ano. Em seu lugar, a companhia elevou o duelo entre Jiri Prochazka e Magomed Ankalaev para o posto de ‘main event’, com o agora cinturão vago dos meio-pesados (93 kg) em jogo.

Aos 40 anos, Lawler vive má fase na carreira, com apenas uma vitórias em suas últimas seis lutas. Ainda não se sabe por quanto tempo o veterano ficará fora de ação e se a lesão coloca algum tipo de risco em sua continuidade no esporte. Ponzinibbio, por sua vez, aguarda a decisão do UFC para tentar se manter no plantel do UFC 282 com um novo rival.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC