UFC

Rob Font revela que COVID o impediu de aceitar disputa de título interino contra Yan

Após a saída de Aljamain Sterling do card do UFC 267, onde colocaria o título peso-galo (61 kg) em jogo contra Petr Yan, a organização precisou trabalhar com rapidez para encontrar um substituto para o campeão e, assim, salvar o co-main event da edição marcada para o dia 30 de outubro. E assim foi feito. Cerca de 72 horas depois, o Ultimate já havia chegado a um acordo para que Cory Sandhagen se tornasse o novo adversário do russo, em uma disputa válida pelo cinturão interino da categoria, no mesmo evento.

Mas, ao que parece, esta não foi a primeira opção da principal organização de MMA do planeta. Em entrevista ao canal do ‘Youtube’ ‘Middle Easy’, Rob Font – quarto colocado no ranking dos galos – revelou que também recebeu a oferta para substituir o campeão e lutar pelo cinturão interino da divisão contra Petr Yan no UFC 267, mas se viu obrigado a declinar a proposta por ainda lidar com os efeitos da COVID-19 à época.

“Nós recebemos a ligação, mas eu tinha acabado de sair da situação da Covid. Nós não estávamos treinando, então eu não conseguiria aceitar aquela luta. Eu fiquei p***, mas as coisas acontecem por uma razão”, revelou Rob, antes de contar como soube que a oferta também seria feita a Cory Sandhagen.

“Pelo que sei, era meio que só eu e (Cory) Sandhagen. (O UFC) basicamente disse: ‘Hey, nós queremos saber se você vai aceitar, mas nós também vamos oferecer para Sandhagen’. Então, foi uma pena que tivemos que recusar, mas foi bem legal que recebemos a oferta”, concluiu.

Atualmente, Rob Font vive sua melhor fase no octógono do Ultimate. O americano vem de quatro vitórias consecutivas – sua maior marca na organização – e, ao entrar no top 5 da categoria, se colocou de vez na corrida por uma oportunidade de lutar pelo cinturão dos galos. Enquanto não recebe nova oferta, Font terá mais um desafio pela frente diante do ex-campeão peso-pena (66 kg) José Aldo, em evento do UFC marcado para o dia 4 de dezembro, e com um novo triunfo, pode se credenciar definitivamente para uma disputa de título.

Matérias Recentes

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026

Diego Lopes e Volkanovski batem o peso e confirmam revanche pelo cinturão no UFC 325

Na madrugada desta sexta-feira (30), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a pesagem oficial…

30/01/2026