UFC

Rob Font revela que COVID o impediu de aceitar disputa de título interino contra Yan

Após a saída de Aljamain Sterling do card do UFC 267, onde colocaria o título peso-galo (61 kg) em jogo contra Petr Yan, a organização precisou trabalhar com rapidez para encontrar um substituto para o campeão e, assim, salvar o co-main event da edição marcada para o dia 30 de outubro. E assim foi feito. Cerca de 72 horas depois, o Ultimate já havia chegado a um acordo para que Cory Sandhagen se tornasse o novo adversário do russo, em uma disputa válida pelo cinturão interino da categoria, no mesmo evento.

Mas, ao que parece, esta não foi a primeira opção da principal organização de MMA do planeta. Em entrevista ao canal do ‘Youtube’ ‘Middle Easy’, Rob Font – quarto colocado no ranking dos galos – revelou que também recebeu a oferta para substituir o campeão e lutar pelo cinturão interino da divisão contra Petr Yan no UFC 267, mas se viu obrigado a declinar a proposta por ainda lidar com os efeitos da COVID-19 à época.

“Nós recebemos a ligação, mas eu tinha acabado de sair da situação da Covid. Nós não estávamos treinando, então eu não conseguiria aceitar aquela luta. Eu fiquei p***, mas as coisas acontecem por uma razão”, revelou Rob, antes de contar como soube que a oferta também seria feita a Cory Sandhagen.

“Pelo que sei, era meio que só eu e (Cory) Sandhagen. (O UFC) basicamente disse: ‘Hey, nós queremos saber se você vai aceitar, mas nós também vamos oferecer para Sandhagen’. Então, foi uma pena que tivemos que recusar, mas foi bem legal que recebemos a oferta”, concluiu.

Atualmente, Rob Font vive sua melhor fase no octógono do Ultimate. O americano vem de quatro vitórias consecutivas – sua maior marca na organização – e, ao entrar no top 5 da categoria, se colocou de vez na corrida por uma oportunidade de lutar pelo cinturão dos galos. Enquanto não recebe nova oferta, Font terá mais um desafio pela frente diante do ex-campeão peso-pena (66 kg) José Aldo, em evento do UFC marcado para o dia 4 de dezembro, e com um novo triunfo, pode se credenciar definitivamente para uma disputa de título.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024