UFC

Rival sugere que Adesanya pode lutar “mais solto” contra Poatan após derrota no UFC

A revanche entre Alex ‘Poatan’ e Israel Adesanya, marcada para o dia 8 de abril, no UFC 287, já agita grande parte da comunidade das lutas. E quem também estará atento a essa disputa pelo título peso-médio (84 kg) do Ultimate é o ex-campeão Robert Whittaker.

Atual número dois no ranking peso-médio do UFC, o australiano ainda busca uma nova oportunidade de recuperar o cinturão até 84 kg da organização e sabe que o resultado da próxima disputa entre Poatan e Adesanya pode ser decisiva para suas pretensões. Por isso, Whittaker acompanhará com atenção o duelo e analisa um aspecto que indica ser fundamental no confronto.

Em participação no podcast ‘Believe You Me’, Whittaker citou o lado mental de Adesanya como chave para o desenrolar do próximo combate. Para ele, o fato do nigeriano ter perdido seu título para o brasileiro, no que marcou sua terceira derrota para Poatan se levarmos em conta também os dois reveses sofridos no kickboxing, pode influenciar diretamente na sua performance dentro do octógono no dia 8 de abril.

“Se nós olharmos para a luta apenas pela perspectiva mental, eu acredito que Adesanya tinha uma chance melhor na última luta. Mas, ao mesmo tempo, talvez agora que o pior aconteceu novamente, isso o liberte para a próxima luta. Isso pode balançar para os dois lados facilmente. Pode ir para um lado onde isso que aconteceu o deixe mais solto para lutar: o pior aconteceu, tanto faz, ele entra lá mentalmente livre. Ou ele está preocupado sobre isso acontecer de novo com as luvas menores porque isso já aconteceu”, ponderou o australiano.

Alex Poatan e Israel Adesanya já se enfrentaram em três oportunidades. Nas duas primeiras, quando ambos ainda competiam exclusivamente no kickboxing, o brasileiro levou a melhor. Já na terceira batalha entre eles, a primeira no MMA, realizada em novembro do ano passado, o paulista mais uma vez foi o vencedor, destronando o nigeriano e iniciando seu reinado na divisão dos médios do UFC.

Matérias Recentes

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024