UFC

Rival mostra confiança para duelo com Malhadinho: “Vou ser o melhor grappler”

Quarto colocado no ranking do peso-pesado do UFC, Curtis Blaydes defenderá seu posto diante do embalado Jailton Almeida no dia 4 de novembro, em evento do Ultimate previsto para ser sediado em São Paulo (SP). Apesar da dura missão de interromper a ascensão de ‘Malhadinho’ na companhia, o lutador americano demonstra confiança.

Conhecido por ser um dos melhores wrestlers da divisão dos pesados, ‘Razor’ não parece preocupado com as credenciais apresentadas por Jailton nesta área em sua trajetória no UFC até o momento. Ao site ‘MMA Junkie’, Blaydes afirmou possuir um nível de grappling superior ao de ‘Malhadinho’ e, mesmo que seu adversário tente usar seu jogo de quedas e jiu-jitsu, frisou que, ainda assim, levaria a melhor sobre o baiano.

“Eu gosto desse confronto. Eu realmente gosto do (Jailton) Almeida. Acho que ele vai tentar fazer grappling comigo, e eu sinto que vou ser sempre o melhor grappler“, afirmou Blaydes.

Só nocauteando

Apesar de ter apenas 33% de efetividade na defesa de queda de acordo com o site do UFC, Blaydes aposta que sua habilidade no wrestling será suficiente para evitar ser derrubado por ‘Malhadinho’ no confronto de novembro. Confiante, o americano aponta que existe apenas uma forma do brasileiro derrotá-lo no octógono: com um nocaute.

“Se ele quiser lutar jiu-jitsu por baixo está tudo bem para mim. Ele vai perder rounds e eu não acredito que vou ser pego em alguma finalização escorregadia. Você vai ter que me nocautear. Essa é o único jeito que você vai conseguir me vencer”, concluiu.

No UFC desde 2016, Curtis Blaydes é um dos ‘porteiros’ da divisão dos pesos-pesados na organização. Apesar de colecionar bons números na liga – 12 vitórias, um ‘no contest’ (sem resultado) e quatro derrotas -, ‘Razor’ ainda não teve a oportunidade de disputar o título da categoria. Uma vitória sobre ‘Malhadinho’ pode colocar o veterano no caminho rumo ao ‘title shot’ após ver sua mais recente sequência positiva ser interrompida por Sergei Pavlovich, em abril, coincidentemente através de um nocaute aplicado pelo russo.

Por sua vez, Jailton ‘Malhadinho’ se tornou rapidamente uma das grandes promessas do peso-pesado do UFC. Desde sua estreia na organização, o baiano acumula cinco vitórias consecutivas, todas pela via rápida, e se encontra no top-10 do ranking da divisão. A boa fase do atleta deve-se muito ao seu estilo de luta, no qual usa o grappling para dominar seus rivais, e que rendeu comparações com Khabib Nurmagomedov, ex-campeão do peso-leve (70 kg) do Ultimate.

Matérias Recentes

Presidente do Bare Knuckle FC anuncia torneio com premiação de R$ 150 milhões

Depois de receber um reforço de peso em 2024 com a inclusão de Conor McGregor…

23/12/2024

Tyson Fury reclama da pontuação dos juízes em derrota para Oleksandr Usyk

Mesmo se mostrando contrário à implementação de Inteligência Artificial na pontuação de lutas de boxe,…

23/12/2024

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024