UFC

Rival mostra confiança para duelo com Malhadinho: “Vou ser o melhor grappler”

Quarto colocado no ranking do peso-pesado do UFC, Curtis Blaydes defenderá seu posto diante do embalado Jailton Almeida no dia 4 de novembro, em evento do Ultimate previsto para ser sediado em São Paulo (SP). Apesar da dura missão de interromper a ascensão de ‘Malhadinho’ na companhia, o lutador americano demonstra confiança.

Conhecido por ser um dos melhores wrestlers da divisão dos pesados, ‘Razor’ não parece preocupado com as credenciais apresentadas por Jailton nesta área em sua trajetória no UFC até o momento. Ao site ‘MMA Junkie’, Blaydes afirmou possuir um nível de grappling superior ao de ‘Malhadinho’ e, mesmo que seu adversário tente usar seu jogo de quedas e jiu-jitsu, frisou que, ainda assim, levaria a melhor sobre o baiano.

“Eu gosto desse confronto. Eu realmente gosto do (Jailton) Almeida. Acho que ele vai tentar fazer grappling comigo, e eu sinto que vou ser sempre o melhor grappler“, afirmou Blaydes.

Só nocauteando

Apesar de ter apenas 33% de efetividade na defesa de queda de acordo com o site do UFC, Blaydes aposta que sua habilidade no wrestling será suficiente para evitar ser derrubado por ‘Malhadinho’ no confronto de novembro. Confiante, o americano aponta que existe apenas uma forma do brasileiro derrotá-lo no octógono: com um nocaute.

“Se ele quiser lutar jiu-jitsu por baixo está tudo bem para mim. Ele vai perder rounds e eu não acredito que vou ser pego em alguma finalização escorregadia. Você vai ter que me nocautear. Essa é o único jeito que você vai conseguir me vencer”, concluiu.

No UFC desde 2016, Curtis Blaydes é um dos ‘porteiros’ da divisão dos pesos-pesados na organização. Apesar de colecionar bons números na liga – 12 vitórias, um ‘no contest’ (sem resultado) e quatro derrotas -, ‘Razor’ ainda não teve a oportunidade de disputar o título da categoria. Uma vitória sobre ‘Malhadinho’ pode colocar o veterano no caminho rumo ao ‘title shot’ após ver sua mais recente sequência positiva ser interrompida por Sergei Pavlovich, em abril, coincidentemente através de um nocaute aplicado pelo russo.

Por sua vez, Jailton ‘Malhadinho’ se tornou rapidamente uma das grandes promessas do peso-pesado do UFC. Desde sua estreia na organização, o baiano acumula cinco vitórias consecutivas, todas pela via rápida, e se encontra no top-10 do ranking da divisão. A boa fase do atleta deve-se muito ao seu estilo de luta, no qual usa o grappling para dominar seus rivais, e que rendeu comparações com Khabib Nurmagomedov, ex-campeão do peso-leve (70 kg) do Ultimate.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025