UFC

Rival detona Deiveson Figueiredo por sair de luta no UFC 290

Após Deiveson Figueiredo informar que não foi liberado pelos médicos para atuar no UFC 290, evento programado para acontecer em julho, em Las Vegas (EUA), Manel Kape não o perdoou. Irritado, o angolano criticou o ex-campeão do peso-mosca (57 kg) duramente, já que, agora, perdeu uma chance clara de adentrar o top-5 da categoria.

Em sua luta mais recente no UFC, realizada em janeiro, no Brasil, Deiveson foi nocauteado por Brandon Moreno no quarto encontro entre eles, perdeu o cinturão do peso-mosca e sofreu uma grave lesão no olho. Como visava voltar à ação na tentativa de se reabilitar na carreira, o brasileiro se viu ligado pela imprensa especializada a um possível duelo com Manel, mas o mesmo revelou que sua visão não foi recuperada totalmente, sendo impedido de pisar no octógono por seu oftalmologista.

Inconformado com a notícia, ‘Starboy’, por meio de suas redes sociais (veja abaixo ou clique, aqui e aqui), ofendeu o ex-campeão do peso-mosca do UFC e questionou sua coragem. De acordo com Manel, Deiveson não saiu do combate pela gravidade da lesão que relatou e sim por ter medo de enfrentá-lo e perceber que virou presa fácil para a nova geração de lutadores da categoria.

“Nem vale a pena você fugir. Eles vão te amarrar e te jogar lá dentro. Assinou, lutou! Cagão, viadinho cagão! Esse palhaço deu uma entrevista dizendo que estava pronto para lutar em julho, assina o contrato e depois fala com o médico perguntando se pode lutar? Ele deve falar primeiro com o médico e depois assinar. (Rogério) Bontorin, (Alex) Perez e agora esse campeão falso desistiram? A verdade é que ele é gordo, fraco e velho. Ele começou a treinar, sentiu que não era o mesmo, então fugiu da luta. Dana (White), (Mick) Maynard, Ali (Abdelaziz), por favor, façam alguma coisa. Não suporto mais esses perdedores”, escreveu o ex-campeão do Rizin FF em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Quem é Manel?

Manel Kape, de 29 anos, é um veterano do MMA que vive momento de ascensão no UFC. O angolano iniciou sua trajetória no esporte em 2012, estreou na organização em 2021 e venceu três lutas seguidas nela. Atualmente, o atleta é o nono colocado no ranking do peso-mosca da companhia. Antes de atuar pelo Ultimate, ‘Starboy’ teve uma passagem de sucesso pelo Rizin FF e foi campeão do peso-galo. Seus principais triunfos na carreira foram sobre David Dvorak, Ian McCall, Kai Asakura e Takeya Mizugaki.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024