Siga-nos
Renato Moicano venceu Drew Dober no UFC
O americano travou um duelo parelho com Moicano no 'co-main event' - Louis Grasse/Ag Fight

UFC

Rival de Moicano no UFC Vegas, Drew Dober abre o jogo após derrota: “Não sinto vergonha”

No último sábado (3), na luta co-principal do UFC Vegas 85, Drew Dober foi derrotado por Renato Moicano via decisão unânime. Apesar do tropeço, o resultado parece não ter ficado ‘entalado’ na garganta do americano. E prova disso é que, já no dia seguinte ao combate, o peso-leve (70 kg) da ‘Elevation Fight Team’ quebrou o silêncio e abriu o jogo sobre o embate e tratou de parabenizar o adversário brasileiro.

Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Dober publicou uma ‘selfie’ em que exibia os hematomas do duelo de 15 minutos travado contra Moicano. Após perder dois de três rounds para o rival segundo o julgamento dos juízes, o americano destacou que o combate foi decidido nos detalhes e reconheceu também o mérito de Renato, superior na oportunidade. 

Não foi o resultado que queríamos. Em um jogo (decidido) por centímetros, eu cometi erros e o Renato Moicano foi o melhor homem naquela noite. Parabéns para ele e sua equipe. Não sinto vergonha em arriscar tudo e testar minhas habilidades contra os melhores (lutadores) do mundo”, escreveu o americano em sua conta do ‘Instagram’.

Clima amistoso pós-luta

Durante os 15 minutos que compartilharam o octógono no UFC Vegas 85, Moicano e Dober tentaram impor seu estilo de luta – agarrada e trocação, respectivamente. Mas a rivalidade não ultrapassou os limites desportivos, muito pelo contrário. Após o combate, os pesos-leves que compõem o top 15 do ranking da categoria deram um exemplo de camaradagem ao posarem para uma foto juntos no vestiário do ‘Apex’, sede do último card da empresa.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC