UFC

Rival de Johnny Walker ignora jiu-jitsu e aposta em vitória por nocaute no UFC Rio

Derrotado em sua última aparição no octógono, realizada em julho, em Londres (ING), Paul Craig não se mostra abalado próximo de seu novo compromisso pelo UFC. Na edição de número 283, que acontece no Brasil, no dia 21 de janeiro, o escocês enfrenta Johnny Walker em importante combate válido pelos meio-pesados (93 kg) e revela uma estratégia surpreendente na tentativa de obter a vitória em território hostil.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Fanatics View’, Craig informa que seu plano de jogo contra o striker Walker não é utilizar o jiu-jitsu, seu ponto forte, e sim a trocação. No UFC, ‘Bearjew’ se destacou no grappling, impressionou por finalizar atletas de alto nível e se tornou o segundo lutador com mais vitórias por finalização na história dos meio-pesados, só atrás de Glover Teixeira (sete contra seis). Apesar da estatística, o escocês confessou que tomou gosto pela trocação e assegurou que pode encarar os especialistas da área de igual para igual. Como o brasileiro possui sete derrotas na carreira, quatro delas por nocaute, o veterano aposta que vai ampliar a marca negativa do rival.

“Minhas finalizações falam por si. Tenho algumas das maiores finalizações da categoria. Acho que estou no topo, com mais vitórias por triângulo também, então tenho todos esses recordes de finalizações. Mas acho que posso acabar com a luta em qualquer lugar. Acredito na minha trocação. Tenho esse novo amor pela trocação e essa nova experiência, a maneira como aprendi recentemente abriu uma nova porta. Acho que essa luta vai acabar na trocação. Apenas acredito em mim, na minha trocação e minha mão direita tem poder. Assim que Walker sentir o quão forte sou, ele vai tentar a queda. Quando ele sentir o poder das minhas mãos e pernas, ficará maravilhado como a maioria das pessoas. Não acho que Walker está pronto para o que tenho. Sempre tive poder e habilidade, mas nunca confiança. Foi isso que mudou”, declarou o lutador.

Paul Craig, de 35 anos, é um dos principais representantes da Europa no MMA atual. O escocês iniciou sua trajetória no esporte em 2013 e estreou no UFC em 2016. Pela organização, ‘Bearjew’ possui 14 lutas, com oito vitórias, sendo todas pela via rápida (seis por finalização e duas por nocaute), sete bônus de ‘Performance da Noite’, cinco derrotas e um empate. Atualmente, o atleta se encontra na nona posição no ranking dos meio-pesados da companhia. Seus principais triunfos foram sobre Jamahal Hill, Magomed Ankalaev, Maurício ‘Shogun’ e Nikita Krylov.

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026