UFC

Rival de Johnny Walker ignora jiu-jitsu e aposta em vitória por nocaute no UFC Rio

Derrotado em sua última aparição no octógono, realizada em julho, em Londres (ING), Paul Craig não se mostra abalado próximo de seu novo compromisso pelo UFC. Na edição de número 283, que acontece no Brasil, no dia 21 de janeiro, o escocês enfrenta Johnny Walker em importante combate válido pelos meio-pesados (93 kg) e revela uma estratégia surpreendente na tentativa de obter a vitória em território hostil.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Fanatics View’, Craig informa que seu plano de jogo contra o striker Walker não é utilizar o jiu-jitsu, seu ponto forte, e sim a trocação. No UFC, ‘Bearjew’ se destacou no grappling, impressionou por finalizar atletas de alto nível e se tornou o segundo lutador com mais vitórias por finalização na história dos meio-pesados, só atrás de Glover Teixeira (sete contra seis). Apesar da estatística, o escocês confessou que tomou gosto pela trocação e assegurou que pode encarar os especialistas da área de igual para igual. Como o brasileiro possui sete derrotas na carreira, quatro delas por nocaute, o veterano aposta que vai ampliar a marca negativa do rival.

“Minhas finalizações falam por si. Tenho algumas das maiores finalizações da categoria. Acho que estou no topo, com mais vitórias por triângulo também, então tenho todos esses recordes de finalizações. Mas acho que posso acabar com a luta em qualquer lugar. Acredito na minha trocação. Tenho esse novo amor pela trocação e essa nova experiência, a maneira como aprendi recentemente abriu uma nova porta. Acho que essa luta vai acabar na trocação. Apenas acredito em mim, na minha trocação e minha mão direita tem poder. Assim que Walker sentir o quão forte sou, ele vai tentar a queda. Quando ele sentir o poder das minhas mãos e pernas, ficará maravilhado como a maioria das pessoas. Não acho que Walker está pronto para o que tenho. Sempre tive poder e habilidade, mas nunca confiança. Foi isso que mudou”, declarou o lutador.

Paul Craig, de 35 anos, é um dos principais representantes da Europa no MMA atual. O escocês iniciou sua trajetória no esporte em 2013 e estreou no UFC em 2016. Pela organização, ‘Bearjew’ possui 14 lutas, com oito vitórias, sendo todas pela via rápida (seis por finalização e duas por nocaute), sete bônus de ‘Performance da Noite’, cinco derrotas e um empate. Atualmente, o atleta se encontra na nona posição no ranking dos meio-pesados da companhia. Seus principais triunfos foram sobre Jamahal Hill, Magomed Ankalaev, Maurício ‘Shogun’ e Nikita Krylov.

Matérias Recentes

Acidente! Alexandre Pantoja quebra o braço em queda e perde o cinturão no UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6), definitivamente, não foi da forma que…

07/12/2025

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025

Karine Killer começa bem, mas perde de virada para Maycee Barber no UFC 323

Em ação no card preliminar do UFC 323 deste sábado (6), em Las Vegas (EUA),…

06/12/2025

Guerra! Brunno Hulk batalha e vence ex-desafiante ao cinturão no UFC 323

Antes de competir no UFC 323 deste sábado (6), Brunno Ferreira tinha uma missão clara…

06/12/2025

Veterano, Edson Barboza é nocauteado por Jalin Turner no UFC 323 e amplia má fase

Edson Barboza é um dos grandes strikers que já pisaram no octógono mais famoso do…

06/12/2025