Siga-nos
Paulo Borrachinha é um dos principais lutadores brasileiros no MMA
Paulo Borrachinha encara Khamzat Chimaev no dia 21 de outubro - Diego Ribas/Ag Fight

UFC

Rival de divisão aponta favoritismo de Borrachinha contra Chimaev no UFC 294

O confronto entre Paulo Borrachinha e Khamzat Chimaev, marcado para acontecer no UFC 294, em Abu Dhabi (EAU), no dia 21 de outubro, tem movimentado a comunidade do MMA. Entre muitas provocações por parte dos dois atletas, análises e palpites de fãs e mídia especializada, até mesmo rivais da divisão dos médios (84 kg) estão se mostrando atentos ao tão falado combate.

Este é o caso de Jared Cannonier, número 4 no ranking peso-médio do Ultimate. Ao canal ‘Helen Yee Sports’, do ‘Youtube’, o americano analisou o duelo marcado para o UFC 294 e apontou favoritismo para Paulo Borrachinha, muito em função do russo vir da divisão de baixo, os meio-médios (77 kg), e ainda não ter se provado diante de oponentes com o tamanho e potência física do lutador mineiro.

“Se eu fosse um homem de apostas, eu me inclinaria mais para Costa nessa luta. Ele é um cara grande. Nós não vimos Khamzat competir contra um cara desse tamanho, dessa estatura e desse nível de habilidade também. Mas, como em toda situação de combate, Khamzat tem a capacidade de pagar a conta também. Vai ser uma luta divertida de assistir, isso é certo. Luta interessante, especialmente considerando a posição que ela vai colocar esses dois caras”, analisou Cannonier.

Paulo Borrachinha vs Khamzat Chimaev

Confirmado recentemente pelo UFC, o confronto entre Paulo Borrachinha e Khamzat Chimaev vinha sendo especulado há algum tempo. Os dois astros da companhia cultivam uma intensa rivalidade que inclui inúmeras trocas de farpas pela internet e através da imprensa, além de um encontro nada amistoso ocorrido nas instalações do Instituto de Performance do Ultimate, em Las Vegas (EUA), onde os ânimos se exaltaram e uma briga quase teve início.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC