Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Clima tenso! Paulo ‘Borrachinha’ discute com Khamzat Chimaev no UFC PI; veja

Paulo Costa possui apenas mais uma luta em seu contrato com o UFC, está em busca de um grande oponente e, ao que parece, parece ter definido um novo alvo. Na última segunda-feira (5), ‘Borrachinha’ se envolveu em uma discussão ferrenha com o popular Khamzat Chimaev e sua equipe no Instituto de Performance da companhia, localizado em Las Vegas (EUA), que quase resultou em uma briga generalizada (veja abaixo ou clique aqui).

Em seu canal oficial no ‘YouTube’, ‘Borrachinha’ relata o episódio ocorrido durante uma sessão de treinos. No registro, o brasileiro aparece praticando jiu-jitsu com Jake Shields, ex-lutador que é amigo de Nate Diaz, e com Chimaev de expectador da cena. Em determinado momento, o russo questiona Paulo sobre uma declaração na qual o brasileiro teria dito que o russo não seria um ‘gangster’. Após ser cobrado, o mineiro desafia ‘Borz’ para um duelo. Irritado, o prodígio do MMA se mostrou disposto a entrar em vias de fato, mas foi contido por sua equipe. Os ânimos estavam tão aflorados, que Alan ‘Finfou’, treinador de Chimaev, atacou ‘Borrachinha’, que respondeu com hostilidade.

“Encontrei Chimaev e ele estava assustado. Ele ficou congelado. Meu Deus! Não fiquei surpreso. Como falei antes, é um checheno gourmet. Ele é bully com caras menores, mas não com caras grandes como eu. Eu sabia disso. Eu estava lá com Jake Shields. Chimaev estava com o time dele e ficou observando o treino. Ele me chamou para conversar e fui lá. Ele disse, ‘Borrachinha, o que você falou de mim?’. Eu falei, ‘Quer lutar comigo?’. Ele disse que não, que queria saber o que falei. Eu disse que queria lutar com ele, que se ele vencer Nate, eu lutaria com ele, mas ele congelou. Esse cara está com medo. Não preciso de vários caras comigo. Sou um exército de um homem só. Ando sozinho e posso acabar com você com uma mão. Você não aguenta, seu filho da p***”, declarou Paulo.

Paulo Costa, de 31 anos, é um dos principais lutadores brasileiros no UFC. O atleta, dono de um estilo de luta empolgante, ficou conhecido no esporte por conta do poder de seus golpes e de seu porte físico enorme para atuar no peso-médio. ‘Borrachinha’ iniciou sua trajetória no MMA em 2012 e estreou no Ultimate em 2017. Pela companhia, o mineiro realizou oito combates, venceu seis deles, disputou o título da categoria e perdeu duas vezes. Seus triunfos mais importantes foram sobre Johny Hendricks, Luke Rockhold, Uriah Hall e Yoel Romero.

 

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC