UFC

Rival de ‘Bate-Estaca’ ironiza diferença de altura: “É como se eu enfrentasse Jon Jones”

Responsável por dar as boas-vindas à Jéssica ‘Bate-Estaca’ na divisão dos pesos-moscas (57 kg), Katlyn Chookagian não parece preocupada com a força física acima da média da adversária, um dos fatores fundamentais para que a brasileira construísse uma trajetória de sucesso no UFC, que inclui a conquista do cinturão peso-palha (52 kg). Ao invés disso, a americana de ascendência armênia aposta na vantagem de alcance que terá ao medir forças com a paranaense no octógono montado na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU), neste sábado (17).

Durante o media day do UFC ‘Fight Island 6’, realizado nesta quarta-feira (14), Chookagian ponderou que a ex-campeã peso-palha não deve ter a mesma facilidade para impôr seu jogo de imposição física na categoria de cima, e citou a passagem de Jéssica pela divisão dos galos (61 kg) como exemplo. Na visão da americana, a brasileira apresenta dificuldade diante de rivais mais altas e com maior envergadura, que consigam explorar essa vantagem e manter a distância na luta em pé, justamente a estratégia que ela pretende colocar em prática no sábado.

Bastante alta para a divisão, Chookagian – que mede 1.75 m – tem cerca de 20 centímetros a mais do que a paranaense. Vantagem que fez a atual número um do ranking peso-mosca comparar, com certo grau de provocação, a diferença de altura para ‘Bate-Estaca’ com a que teria caso encarasse Jon Jones, ex-campeão peso-meio-pesado (93 kg) da liga, que mede 1.93 m.

“Eu acho que no peso-palha, ela consegue intimidar as garotas. Essa é meio que a vantagem dela, quando ela é capaz de intimidá-las pelo poder físico e meio que usar seu tamanho para ganhar vantagem. Mas ela não fez muito isso no peso-galo. As garotas que ela perdeu eram maiores ou mais altas, e strikers com maior alcance”, analisou Katlyn, antes de completar.

“Eu sou definitivamente maior do que ela, sou definitivamente mais alta. Acho que sou 20 centímetros mais alta do que ela. É como se eu enfrentasse Jon Jones (risos). Então, obviamente meu plano de jogo é usar meu alcance e manter a distância”, concluiu.

Katlyn Chookagian e Jéssica ‘Bate-Estaca’ medem forças neste sábado, no co-main event do UFC ‘Fight Island 6’, em Abu Dhabi. A americana vem de vitória sobre Antonina Shevchenko, depois de perder justamente para a irmã mais nova da quirguistanesa, Valentina, atual campeã peso-mosca. Já a brasileira busca se recuperar após sofrer dois reveses consecutivos, para Zhang Weili, em duelo que encerrou seu reinado no peso-palha, e na revanche com Rose Namajunas, em julho deste ano, na primeira passagem do Ultimate pela ‘Ilha da Luta’.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024