Siga-nos
Natassia del Fischer/PxImages

UFC

Rival cita jogo de chão como fraqueza de Ariane Lipski e aposta: “Vou dominar”

A chave de joelho aplicada por Ariane Lipski sobre Luana ‘Dread’ no UFC Fight Island 2, em julho do ano passado, ficou marcada, sem sombra de dúvidas, como uma das finalizações mais impressionantes dos últimos anos. A boa impressão causada pela habilidade da brasileira no jogo de chão, no entanto, durou pouco.

Já em sua peleja seguinte, quatro meses depois, Ariane acabou dominada no grappling pela quirguistanesa Antonina Shevchenko, atleta conhecida por ter seu ponto fraco justamente na luta de solo. A recente apresentação da brasileira é utilizada como base pela sua próxima adversária, Montana De La Rosa, ao analisar suas chances no combate contra Lipski.

Em entrevista ao site ‘BJPenn.com’, De La Rosa – que vem de um empate contra a também brasileira Mayra ‘Sheetara’ – ressaltou sua empolgação com o confronto diante de Lipski. Na visão da americana, especialista no grappling, o estilo de jogo da adversária casa perfeitamente com o seu e, baseada na última luta da curitibana, sua missão não será das mais difíceis.

“Não teve conversas sobre uma revanche (contra ‘Sheetara’), mas eu aceitaria. O UFC me ofereceu Ariane Lipski. Eu fiquei tipo: ‘Com certeza, eu vou pegar (essa luta)’. Eu acho que é um grande confronto para mim. É meio que engraçado porque todo mundo acha que ela é uma lutadora de jiu-jitsu por causa da chave de joelho, mas ela é uma striker”, ponderou Montana, antes de continuar.

“Eu sempre tenho meu wrestling e meu jiu-jitsu na manga. Minha trocação também melhorou muito. Mas se a luta for para o solo, é ali que eu vou dominar. Eu vi a luta (de Ariane contra) Shevchenko. Eu sei que a maior fraqueza dela está no solo e eu posso dominar nessa área. Eu estou de olho em uma finalização. Eu ainda não consegui uma contra essas garotas ranqueadas, é muito difícil conseguir uma finalização porque elas são muito duras”, analisou a americana.

Atualmente, tanto Montana De La Rosa, como Ariane Lipski, se encontram fora do ranking que classifica as 15 melhores atletas do peso-mosca no UFC. O confronto entre elas acontece neste sábado (5), pelo card do UFC Vegas 28, que será liderado pelo duelo entre os pesos-pesados Jairzinho Rozenstruik e Augusto Sakai.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC