Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

De olho no cinturão do UFC, Leon Edwards promete surra em Nate Diaz

Leon Edwards foi um dos muitos atletas afetados pela pandemia de COVID-19. Além de ficar preso na Inglaterra, seu país, impedido de atuar por conta das restrições devido a propagação da doença, ‘Rocky’ também testou positivo para o vírus. Apesar do drama vivido no âmbito pessoal e profissional, o lutador segue em destaque nos meio-médios (77 kg). Agora, o top da categoria vai medir forças com Nate Diaz, na edição de número 263, que acontece no dia 12 de junho, no Arizona (EUA), e está de olho no título da divisão.

Em entrevista ao UFC Arábia, Edwards mostrou ter consciência de que precisa apresentar uma atuação dominante contra Nate para lutar pelo cinturão dos meio-médios da companhia contra Kamaru Usman. Vale destacar que, além do importante duelo contra o bad boy, ‘Rocky’ é ameaçado por Gilbert ‘Durinho’ e Stephen Thompson, que se enfrentam em julho, e por Colby Covington, ex-campeão interino da categoria.

Para consolidar sua posição como desafiante nos meio-médios, Edwards, número três no ranking da categoria, prometeu se tornar o terceiro atleta a nocautear Nate. O inglês reconheceu que o adversário possui bom nível, mas, confiante em suas habilidades, garantiu que o mesmo está distante do seu. Nem o fato do duelo ter cinco rounds incomoda ‘Rocky’. De acordo com Edwards, quanto mais tempo o americano durar, será pior para ele.

“Eu preciso impressionar, isso é tudo que eu preciso. Ele foi nocauteado. Ele não é um robô, não é invencível. Ele foi nocauteado e eu, realmente, acredito que vou nocautear. Meu conjunto de habilidades será muito para ele na trocação. No chão, minha força será muito para ele. Mal posso esperar para ele sentir isso. Me imagino espancando até conseguir a paralisação”, declarou Edwards, antes de completar.

“Sei que ele é um cara durão e resistente, mas não acho que ser durão e resistente é o suficiente para me derrotar. Trabalhei muito e me dediquei por um longo tempo. Agora, é hora dos resultados aparecerem. Já estive em lutas como essa antes. Não acho que isso o favoreça. Ele vai sofrer mais punição em cinco rounds. Preciso provar ao mundo que mereço a próxima chance pelo título e é isso que vou fazer”, concluiu.

Atualmente, Leon Edwards possui oito vitórias seguidas e um no-contest no UFC, mas, constantemente, é ignorado por parte dos fãs como ameaça ao reinado do campeão Kamaru Usman nos meio-médios. Como o inglês ficou sem atuar por um longo período e, constantemente, recusava lutas, tais fatores impediram seu desenvolvimento na divisão. Agora, ‘Rocky’ busca ser frequente no octógono para recuperar o tempo perdido.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC