UFC

Rivais do MMA enaltecem Anderson Silva após nova vitória no boxe

Anderson Silva fez história novamente nas artes marciais. Após encerrar sua trajetória no UFC, ‘Spider’ se aventurou de vez no boxe e já conquistou excelentes resultados. O mais recente aconteceu no último sábado (11), na Flórida (EUA), quando a lenda do MMA nocauteou Tito Ortiz com poucos golpes e em questão de segundos. A atuação do brasileiro foi tão marcante, que impressionou seus rivais de Ultimate.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui, aqui e aqui), Chris Weidman, Daniel Cormier e Michael Bisping se renderam ao antigo rei do peso-médio (84 kg) do UFC e o enalteceram pela vitória no boxe. A curiosidade é que o trio de veteranos derrotou ‘Spider’ na maior organização de MMA do mundo, mas os resultados não transformaram os envolvidos em inimigos. Pelo contrário, até os aproximou.

Weidman, que se tornou campeão do UFC justamente ao destronar Anderson, se mostrou curioso quanto ao futuro do veterano no boxe. Por sua vez, Cormier, que enfrentou ‘Spider’ nos meio-pesados (93 kg), elevou o nome do brasileiro ao patamar dos melhores boxeadores de todos os tempos. Já Bisping, que superou o ex-rei do peso-médio de forma polêmica, afirmou que o mesmo ainda tem condição de competir no mais alto nível.

“Anderson foi ótimo mais uma vez! Quem é o próximo?”, escreveu um interessado Weidman em sua conta oficial no ‘Twitter’.

“Anderson é o boxeador mais frio de todos os tempos. Esse é O cara!”, reverenciou Cormier ao utilizar a mesma plataforma digital.

“Ainda tem (luta)”, cravou Bisping.

Anderson Silva, de 46 anos, é um dos lutadores mais celebrados dos esportes de combate. Em seu auge no MMA, o brasileiro marcou época no UFC. ‘Spider’ conquistou o título do peso-médio (84 kg) logo após sua estreia na companhia e o defendeu dez vezes. Não à toa, o veterano é considerado por parte da comunidade das artes marciais mistas o maior nome da história da modalidade. Seus principais triunfos foram diante de Chael Sonnen (duas vezes), Dan Henderson, Demian Maia, Forrest Griffin, Rich Franklin (duas vezes) e Vitor Belfort.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025