Siga-nos
UFC/ Divulgação

UFC

Ricardo Carcacinha espanta ‘zica’ e volta a vencer; Norma bate ex-desafiante ao título

Promessa brasileira dos pesos-penas (66 kg), Ricardo ‘Carcacinha’, de apenas 25 anos, voltou a ter motivos para sorrir. Depois de realizar dois camps e ser impedido de lutar na semana da luta, o atleta entrou no octógono do UFC neste sábado (22) e venceu o rival Bill Algeo por decisão unânime.

Com o resultado no card preliminar do UFC Vegas 27, o representante da academia Alpha Male se recuperou da derrota sofrida para Lerone Murphy, em julho do ano passado e anotou sua 15ª vitória na carreira, sendo a sexta no maior evento de lutas do mundo.

A luta

Carcacinha começou a luta em pé apostando nos chutes para surpreender o rival. No entanto, em três oportunidades de aproximação de Algeo, o brasileiro clinchou e tentou derrubar, sempre esbarrando na velocidade com que o adversário virava de costas e se levantava. Ao final dos cinco primeiros minutos, a vantagem foi clara pela iniciativa e efetividade de sua estratégia. Carcacinha 10 x 9 Algeo.

Na segunda etapa, o ritmo do confronto ficou mais cadenciado e o brasileiro voltou a derrubar, mas novamente não conseguiu segurar o oponente com as costas no chão. Enquanto Algeo conectou melhores golpes em pé, o brasileiro dominou o centro do cage e andou mais para frente. Assalto parelho, mas a vantagem mínima ficou com o brasileiro. Carcacinha 20 x 18 Algeo.

O último assalto mostrou dois lutadores com menos pressão em seus ataques devido ao cansaço. Mas nem por isso a disputa perdeu em emoção. Enquanto eles alternavam o domínio do octógono, a disparidade da estratégia era clara: o brasileiro tentava clinchar, enquanto Algeo focava em golpes de encontro. Novamente, o round foi disputado. Carcacinha 29 x 28 Algeo.

Redenção

Com uma vitória e uma derrota no UFC, Norma Dumont retornou aos pesos-penas (66 kg) em confronto contra Felicia Spencer, que em sua última apresentação havia disputado o cinturão contra Amanda Nunes. Depois de falhar na balança em duas oportunidades ao tentar se apresentar entre os galos (61 kg), a atleta brasileira conseguiu se redimir no octógono.

Mais forte e com grande ritmo de luta, a mineira de 30 anos caminhou para frente a maior parte do combate e pressionou a canadense repetidamente. Com algumas quedas, a lutadora conquistou a vantagem clara em dois assaltos, sendo dominada nos minutos finais do último round, quando caiu por baixo e apenas se defendeu do ground and pound de Felícia.

Acompanhe os resultados do UFC Vegas 27:

Norma Dumont venceu Felicia Spencer por decisão dividida;
Ricardo ‘Carcacinha’ venceu Bill Algeo por decisão unânime;
Jack Hermansson venceu Edmen Shahbazyan por decisão unânime;
Ben Rothwell finalizou Chris Barnett no 2º round;
Court McGee venceu Cláudio ‘Hannibal’ por decisão unânime;
Bruno ‘Bulldog’ nocauteou Victor Rodriguez no 1º round;
Josh Culibao venceu Shayilan Nuerdanbieke por decisão unânime;
David Dvořák finalizou Juancamilo Ronderos no 1º round;
Damir Ismagulov venceu Rafael Alves por decisão unânime.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em UFC