Siga-nos
UFC/ Divulgação

UFC

Cody Garbrandt é dominado e perde a 4ª luta em cinco apresentações no UFC

Luta principal do UFC Vegas 27, evento realizado neste sábado (27), Rob Font vs Cody Garbrandt colocava frente a frente os números 3 e 4 do ranking dos pesos-galos (61 kg), respectivamente. E a melhor ficou com Font, que anotou sua quarta vitória seguida e se colocou em reais condições de disputar o cinturão.

Depois de começar pior na luta, o atleta de 33 anos dominou por completo a disputa e aproveitou do cansaço do ex-campeão para impor seu jogo e anotar sua 19ª vitória no esporte. Agora, resta saber se ele fará uma nova luta ou se poderá aguardar pela disputa entre o campeão Aljamain Sterling e o desafiante Petr Yan.

Por sua vez, Cody volta a viver o sabor da derrota. Com quatro tropeços nas quatro últimas apresentações, o veterano deve reconsiderar alguns aspectos de sua carreira para tentar retomar o caminho dos triunfos.

A luta

Dono do centro do octógono no início da luta, Cody alternou cruzados de esquerda e chutes altos que pareciam confundir o oponente. Ao perceber que o round escapava de suas mãos, Font tomou a iniciativa e procurou quedas, mas acabou caindo momentaneamente por baixo. Ao final do assalto, um direto balançou o ex-campeão, mas não foi o suficiente para roubar o assalto. Font 9 x 10 Cody.

Assim que a segunda etapa começou, Cody apostou em quedas e rapidamente colocou o adversário de costas no chão. No entanto, com o decorrer da disputa, o atleta da equipe Alpha Male caiu de rendimento e demonstrou cansaço nos minutos finais. Font, obviamente, aproveitou e o fez andar para trás com alguns fortes cruzados que incomodaram o ex-campeão. Font 19 x 19 Cody.

Mais cansado, Cody não conseguiu derrubar o oponente no terceiro assalto e sofreu com o ritmo da disputa. Pressionado contra as grades, o americano gastou muita energia no clinche e passou a caminhar para trás com as mãos abaixadas. Apostando em ataques singulares, o veterano pareceu sem opções ao final da etapa. Font 29 x 28 Cody.

Sem iniciativa! Assim poderia ser descrito o round de Cody Garbrandt. Sem opções diante ao avanço do adversário, o veterano apostava em golpes de encontro e no seu poder de nocaute. Sem efeito, ele sofreu com os jabs de Font e com os seguidos golpes no corpo ao longo deste cinco minutos. Font 39 x 37 Cody.

Na última etapa, Garbrandt voltou mais agressivo e chegou a conectar fortes cruzados no início. No entanto, seu ritmo voltou a cair e ele sofreu com os ataques do oponente até conseguir uma queda nos instantes finais. Mas nada que pudesse alterar o resultado. Font 49 x 46 Cody.

Acompanhe os resultados do UFC Vegas 27:

Rob Font venceu Cody Garbrandt por decisão unânime;
Carla Esparza nocauteou Yan Xiaonan no 2º round;
Jared Vanderaa venceu Justin Tafa por decisão unânime;
Norma Dumont venceu Felicia Spencer por decisão dividida;
Ricardo ‘Carcacinha’ venceu Bill Algeo por decisão unânime;
Jack Hermansson venceu Edmen Shahbazyan por decisão unânime;
Ben Rothwell finalizou Chris Barnett no 2º round;
Court McGee venceu Cláudio ‘Hannibal’ por decisão unânime;
Bruno ‘Bulldog’ nocauteou Victor Rodriguez no 1º round;
Josh Culibao venceu Shayilan Nuerdanbieke por decisão unânime;
David Dvořák finalizou Juancamilo Ronderos no 1º round;
Damir Ismagulov venceu Rafael Alves por decisão unânime.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em UFC