UFC

Reyes minimiza preocupação com juízes em disputa contra Blachowicz no UFC 253

Pela segunda luta consecutiva, Dominick Reyes terá a oportunidade de conquistar o cinturão meio-pesado (93 kg) do UFC. E, apesar de ter tido seu objetivo frustrado na primeira tentativa por uma decisão controversa dos juízes, o americano parece focado em cumprir o seu papel, sem se preocupar com a possibilidade de ter novamente seu combate definido nas papeletas dos jurados laterais.

Escalado para encarar Jan Blachowicz no co-main event do UFC 253, que acontece no dia 26 de setembro, na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU), Dominick poderia estar prestes a fazer sua primeira defesa de título. No entanto, apesar de boa parte dos fãs e da mídia especializada ter enxergado a superioridade de Reyes diante de Jon Jones no duelo disputado em fevereiro deste ano, os juízes responsáveis pela pontuação da batalha de cinco rounds, de forma polêmica, pontuaram unanimemente o triunfo do então campeão.

Questionado durante o media day virtual se teria um senso de urgência para finalizar a luta contra Blachowicz e, consequentemente, retirar o poder de decisão dos juízes, Reyes admitiu a importância de encerrar qualquer confronto antes do tempo regulamentar previsto. Porém, o lutador evitou entrar na polêmica com os responsáveis pela pontuação. Aparentemente tranquilo, o americano descartou a ideia de que a pressão por terminar de forma rápida o combate possa tirar o seu foco do objetivo final.

“Os juízes, aquela coisa toda, as coisas são como são. Obviamente o objetivo em toda luta é finalizá-la. Você nunca entra em uma luta buscando uma decisão (dos juízes), mas às vezes você encontra um cara que consegue aguentar tudo que você tem e a luta vai para a decisão. Isso não é algo que eu estou pensando sobre ou me preocupando. Eu, obviamente, gosto de finalizar as lutas, não existe sentimento melhor no mundo do que nocautear alguém. Eu amo esse sentimento e quero voltar a senti-lo”, declarou Reyes.

Após ostentar sua invencibilidade no MMA profissional por 12 lutas, Dominick Reyes foi escalado para tentar destronar o campeão Jon Jones na luta principal do UFC 247, realizado em fevereiro deste ano. Apesar da boa apresentação, o desafiante não foi capaz de convencer os três juízes laterais, que apontaram a vitória de ‘Bones’ por decisão unânime, garantindo a continuidade do seu reinado na categoria dos meio-pesados.

Agora, depois do campeão abdicar do título, Reyes terá nova oportunidade de se sagrar campeão da categoria. No próximo dia 26 de setembro, diante de Jan Blachowicz, no UFC 253, na ‘Ilha da Luta’, o americano disputa o cinturão vago da divisão até 93 kg do Ultimate.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025