Notícias

Dana explica motivo de Poirier não encarar Ferguson no UFC 254: “Ele não queria”

A novela sobre o combate entre Tony Ferguson e Dustin Poirier ganhou mais um capítulo. Dessa vez Dana White, presidente do UFC, deu a sua versão da história e o motivo do atleta da American Top Team não ter dado andamento a negociação para encarar o ‘El Cucuy’, no dia 24 de outubro, no UFC 254, em Abu Dhabi (EAU).

Em coletiva de imprensa após mais uma edição do Contender Series, na última terça-feira (15), o mandatário da organização não criticou a postura de Poirier, mas afirmou que ele não queria entrar nesse combate. Questionado sobre qual seria o motivo da recusa do americano, o dirigente não soube cravar a razão.

“Eu gosto de Dustin. Não vou dizer nada negativo sobre Dustin. Não sei se ele não queria lutar em Abu Dhabi ou qual era o negócio dele. Ele não queria lutar. Existem muitas maneiras diferentes de recusar uma luta. Negociar para sair de uma é uma das maneiras de fazer isso. Então, por alguma razão, ele não queria lutar. Só ele sabe disso”, disse Dana, antes de dizer que já escolheu o substituto de Poirier, mas sem citar o nome.

“Nós temos uma luta. Ainda não (Ferguson não aceitou a luta). Mas ele vai. Não vejo Tony não aceitando uma luta”, completou o dirigente sem dar mais detalhes.

Com um cartel de 26 vitórias, seis derrotas e um “No Contest” (luta sem resultado), Dustin Poirier, atual número três do ranking, já teve a chance de ser campeão linear do peso-leve, mas foi finalizado por Khabib Nurmagomedov, em setembro de 2019. Antes desse confronto, o lutador havia derrotado Max Holloway e conquistado o cinturão interino da categoria por decisão unânime dos jurados.

O UFC 254 tem como luta principal o combate entre Khabib Nurmagomedov e Justin Gaethje, pelo cinturão dos leves. A intenção do Ultimate era casar Poirier e Ferguson no mesmo show para o vencedor já ser apontado como o próximo desafiante ao título.

Matérias Recentes

Caio Borralho responde críticos após vitória por nocaute no UFC Rio

Um dos principais lutadores da nova geração do MMA brasileiro, Caio Borralho deu continuidade ao…

05/05/2024

Em grande fase, Michel Pereira se classifica como showman do UFC e mira cinturão

Michel Pereira estava cercado por um hype gigante para atuar no UFC Rio e superou…

05/05/2024

Imparável! Moicano anuncia luta de grappling no UFC Fight Pass Invitational em maio

Não foi à toa que Renato Carneiro adotou o bordão 'Wants Money' (Quer Dinheiro). Após…

05/05/2024

Sensação do UFC, Diego Lopes estipula prazo para disputar cinturão dos penas

Diego Lopes ainda é um novato no Ultimate, mas já está em alta na organização.…

05/05/2024

Vai renovar? José Aldo promete negociar futuro no UFC após retorno triunfal no Rio

De volta ao octógono mais famoso do mundo após breve aposentadoria, José Aldo ainda não…

05/05/2024

Campeão, Pantoja exalta parceria vitoriosa com Aldo no futebol e no UFC

Não é segredo que Alexandre Pantoja possui uma imensa admiração por José Aldo. Inclusive, os…

05/05/2024