Os detalhes do retorno de Conor McGregor aos octógonos despontam como um dos maiores mistérios para os fãs do esporte e para a imprensa especializada. No último sábado (12), porém, o astro irlandês traçou uma linha do tempo de como gostaria que as coisas se desenrolassem no futuro. O plano de ‘Notorious’ inclui uma volta à ativa no UFC ainda em 2023 e combates contra três rivais: Michael Chandler, Justin Gaethje e Nate Diaz.
Em entrevista ao canal ‘TalkSport’, o ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do Ultimate afirmou que seu retorno à liga será realizado em dezembro desta temporada, contra seu rival no ‘TUF 31’, Chandler. Posteriormente, a intenção de Conor é disputar o cinturão ‘BMF’ (lutador mais durão) contra Gaethje e depois realizar um ‘acerto de contas’ em uma eventual trilogia contra Nate Diaz.
“(Volto em) dezembro. (Enfrento o ) Chandler. Tenho que lutar com ele. O Chandler será o próximo, em dezembro. Depois Gaethje, (cinturão) BMF, e depois faremos a trilogia com o Nates (Diaz)”, declarou McGregor.
USADA pode frustrar planos
A meta de McGregor de retornar ao UFC ainda em 2023 tende a ser frustrada pela USADA (agência antidoping americana). A não ser que haja algum tipo de acordo ou liberação, o órgão regulador cobra um período mínimo de testes limpos de seis meses para que um lutador esteja apto a competir novamente no Ultimate. Desta forma, caso cumpra esse requisito, o atleta irlandês só pisará no octógono novamente em 2024.