Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Respeito! Belal Muhammad cogita duelo contra ‘lenda’ Demian Maia

Belal Muhammad está motivado. Empolgado pela grande fase que vive, o 13º colocado no ranking dos meio-médios (77 kg) do UFC ignorou a polêmica em torno de sua última luta contra Leon Edwards, que ficou sem resultado, e se colocou à disposição da organização para voltar a atuar o quanto antes. Inclusive, ‘Remember The Name’ cogitou enfrentar um novo adversário e citou Demian Maia como oponente ideal.

A luta entre Muhammad e Edwards foi disputada no dia 13 de março, em Las Vegas (EUA), e terminou em ‘no contest’, devido a uma ‘dedada’ no olho aplicada pelo inglês no segundo round. Após o ocorrido, o americano exigiu a realização de uma revanche imediata, porém o inglês, que cometeu a infração, pediu para disputar o cinturão dos meio-médios, por estar levando a melhor no encontro.

Ao tomar conhecimento da postura de Edwards, Muhammad o criticou e questionou se, de fato, o rival é um lutador de verdade. Como a possibilidade do inglês recusar a revanche é real, o americano, ao que parece, virou a página e mirou Demian. Contudo, se o clima entre ‘Remmeber The Name’ e o desafeto ainda é hostil, o mesmo não se aplica em relação ao brasileiro. Pelo contrário, o profissional mostrou respeito e elogiou o veterano.

“Obviamente, eu quero uma grande luta. Sinto que mereço estar no ‘main event’ por aceitar lutar em cima da hora. Um lutador que acho que seria bom para disputar a luta principal comigo é Demian Maia. Ele está no top-10 e sinto que mereço enfrentar um top-10 depois de vencer quatro lutas seguidas. Essa luta faz sentido. Ainda não enfrentei um grappler de verdade no UFC, então isso me empolga. Quero mostrar esse meu lado e lutar contra uma lenda como Demian Maia. Seria legal”, informou Muhammad ao site ‘MMA Junkie’.

Tudo indica que a agenda de Belal Muhammad na temporada 2021 vai estar ocupada. Apesar da negativa de Leon Edwards, sua revanche contra o rival ainda pode acontecer. Caso não seja realizada, o americano mostrou interesse em enfrentar Demian Maia, em sua possível despedida do MMA. Outra alternativa é ‘Remember The Name’ medir forças com Kevin Holland. Derrotado no último sábado (20), o integrante do peso-médio (84 kg) indicou que pode se aventurar nos meio-médios e desafiou Muhammad.

Mais em UFC