Siga-nos
Natassia del Fischer/PxImages

Notícias

Gaethje expõe frustração por falta de luta no UFC: “Talvez eu tenha irritado alguém”

Após a oficialização da aposentadoria do agora ex-campeão peso-leve (70 kg) Khabib Nurmagomedov, a divisão começa a tomar nova forma. Além da disputa entre Charles ‘Do Bronx’ e Michael Chandler, que definirá o próximo dono do cinturão, o UFC já encaminhou o acerto de outros confrontos chave para o futuro da categoria. Porém, uma importante peça no jogo pelo título parece ter ficado sem parceiro de dança, ao menos por enquanto.

Sem lutar desde outubro do ano passado, quando se tornou o último atleta a desafiar Khabib Nurmagomedov pelo título dos leves, Justin Gaethje ainda não tem adversário ou data para retornar ao octógono e se colocar novamente na corrida pelo ‘title shot’. Ao mesmo tempo, grande parte do top 10 da categoria se encontra indisponível, seja por já ter compromisso marcado ou encaminhado, ou por não ter pretensão de competir no futuro próximo.

Diante do provável impasse quanto ao seu próximo oponente, Justin Gaethje não esconde sua frustração. Ao canal do Youtube ‘Full Reptile’, o americano – número dois no ranking peso-leve atualmente – questionou a razão por ter sido, aparentemente, deixado de lado na confecção dos duelos entre os principais atletas da categoria, especialmente por se considerar um funcionário padrão para o UFC.

“Quem sabe, cara. Eu não posso falar sobre isso no momento. Tenho certeza que eu falando sobre isso é a razão por eu estar aqui no passado. Quem sabe? Talvez eu tenha irritado alguém, eu não sei. Tudo que eu sei é que desde que eu tinha 12, 13 anos, eu ouvia Dana White dando suas entrevistas e explicando o que ele queria em um lutador, e eu sou esse filho da p***”, ponderou Gaethje, antes de completar.

“Se eu for desrespeitado, vai ser doloroso porque eu realmente comprei a ideia do que aquele homem estava falando. Então, sim, isso vai doer porque eu sinto que sou um homem da companhia desde o primeiro dia. Eu não quero ir para outro lugar, eu nunca vou querer lutar em outro lugar. Mas meu princípios são a coisa mais importante para mim, então nós vamos ver o que acontece”, concluiu.

Além da disputa pelo cinturão vago da categoria, entre ‘Do Bronx’ e Chandler, marcada para o dia 15 de maio, pelo UFC 262, a entidade agendou o duelo entre Tony Ferguson e Beneil Dariush, números cinco e nove do ranking, para o mesmo evento. Outro combate de extrema importância para a divisão que parece perto de ser marcado é a trilogia entre Dustin Poirier e Conor McGregor, duas das principais estrelas do peso-leve e atuais primeiro e sexto colocados na lista top 15.

Com isso, sobrariam como opções do top 10 para enfrentar Justin Gaethje apenas o brasileiro Rafael dos Anjos, que se recupera de lesão e esteve ligado a um possível duelo contra Islam Makhachev, fiel escudeiro de Khabib e número 11 do ranking, além de Paul Felder, veterano que já trabalha como comentarista do UFC e não parece tão focado na carreira como lutador como antes. Uma alternativa para o americano seria um possível confronto contra o polêmico Nate Diaz, que faria seu retorno ao peso-leve após competir na divisão de cima nos últimos anos.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias