Siga-nos
Matheus Nicolau e Manel Kape se encaram antes do UFC Vegas 84.
Matheus Nicolau e Manel Kape farão a luta principal do UFC do dia 27 de abrilo - Louis Grasse/Ag Fight

UFC

Remarcado! Após cancelamento, Manel Kape e Matheus Nicolau lideram card do UFC em abril

Primeiro combate a ser cancelado na temporada 2024 do Ultimate, Matheus Nicolau vs Manel Kape foi oficialmente remarcado. Após o embate entre os dois no início de janeiro ser retirado do então UFC Vegas 84 devido a uma falha na balança do atleta angolano, a entidade decidiu colocar os pesos-moscas (57 kg) novamente em rota de colisão. E, desta vez, os velhos conhecidos terão a responsabilidade de liderar o card do dia 27 de abril, no ‘Apex’, em Las Vegas (EUA). 

A novidade foi confirmada pelo Ultimate através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui). Anteriormente, o confronto entre os atletas, que serviria como ‘co-main event’ do primeiro evento de 2024, no dia 13 de janeiro, foi cancelado às vésperas devido a uma falha na pesagem de Kape. Na oportunidade, o angolano excedeu em quase 1,6 kg o limite da categoria.

Apesar da falha, o duelo, a princípio, seguiria de pé, com Manel tendo que ceder 25% de sua bolsa para Matheus. Entretanto, após as equipes não chegarem a um denominador comum durante a negociação de bastidores, o combate foi retirado do show pelo UFC. Após a situação, o lutador brasileiro detonou a conduta de Kape e o acusou de exceder o limite da divisão dos moscas de “caso pensado”, a fim de se beneficiar dentro do octógono.

Revanche após luta parelha em 2021

Curiosamente, essa não será a primeira vez que Matheus e Kape se enfrentam no Ultimate. Em março de 2021, ambos travaram um duelo bastante equilibrado. O resultado da luta demonstrou isso. Ao final dos 15 minutos de combate, os juízes assinalaram vitória do brasileiro por decisão dividida. Sendo assim, o angolano busca ‘dar o troco’ três anos depois.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc)

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC